Você está aqui: Página Inicial > Campina Grande > Notícias > 2016 > 06 > Campus avançado de Soledade festeja e a certifica alunos dos cursos de extensão

Campus avançado de Soledade festeja e a certifica alunos dos cursos de extensão

Serão iniciados os cursos de Eletricista Industrial, Manipulador de Alimentos e Informática Avançada
por publicado: 01/06/2016 11h53 última modificação: 28/06/2016 09h56
Exibir carrossel de imagens Turma certificada no município

Turma certificada no município

O campus avançado de Soledade-PB festejou com os alunos e com a comunidade de Soledade a sua regulamentação junto ao MEC e a certificação dos alunos dos cursos de extensão. O evento teve início no campus avançado com a presença do deputado Federal Luiz Couto-PT, da Pró-reitora de Extensão Vânia Maria de Medeiros, representando o reitor Cicero Nicácio Lopes do Nascimento e do diretor do campus, Edmilson Dantas,

Na câmara municipal houve a cerimônia de regulamentação do Campus junto ao MEC com o pronunciamento do deputado federal Luiz Couto. Em sua fala o deputado enfatizou a importância da educação para uma sociedade, além de parabenizar os esforços do Reitor do IFPB e da equipe do campus Soledade. “A forma mais democrática de um cidadão vencer na vida é através dos estudos. Aproveitem o que está sendo oferecido, pois essa é uma oportunidade ímpar”.

Em seguida a pró-reitora Vânia Maria falou sobre importância da criação do IFPB não só naquele município, mas também em outras cidades da Paraíba e da Pró-reitora de Extensão e Cultura. Depois foram entregues os certificados dos alunos dos cursos de informática básica e de boas práticas de manipulação de alimentos . No total, foram 45 estudantes profissionalizados.

Em sessão solene realizada junto a Câmara Municipal de Soledade, o presidente da Câmara, Miranda Neto juntamente com os demais vereadores aprovaram por unanimidade a indicação dos professores Edmilson Dantas e Geraldo Mota para receberem as medalhas de honra ao mérito Padre Ibiapina, pelos serviços prestados a educação no município desde 2014.

O professor e diretor do campus Edmilson Dantas informou na ocasião que já na próxima semana serão iniciados os cursos de Eletricista Industrial, Manipulador de Alimentos e Informática Avançada, com os quais já contam com 129 alunos matriculados nos cursos de extensão de formação inicial e continuada (FIC). Os respectivos cursos já estão regulamentados junto a pró-reitora de extensão e cultura.

Por fim, foi solicitado pelo prefeito da cidade, José Bento, a criação de mais cursos e de um maior número de vagas, haja vista que o número de pessoas interessados em participarem dos cursos foram superiores aos números de vagas ofertadas.

*Ascom campus Campina Grande com informações do diretor-geral