Você está aqui: Página Inicial > Campina Grande > Notícias > 2016 > 05 > Campus Campina homenageia, in memoriam, docente

Destaque

Campus Campina homenageia, in memoriam, docente

Auditório do campus se chamará Ana Cláudia Mousinho Lucena

por publicado: 01/06/2016 11h07 última modificação: 02/06/2016 11h03
Professor Kennedy durante a cerimônia

Professor Kennedy durante a cerimônia

Foi homenageada nesta segunda, 31, de maio, dia de seu aniversário, Ana Cláudia Mousinho Lucena. Em sua passagem pelo campus Campina deixou um legado de conhecimento e dedicação à causa educacional. Foi uma das docentes atuantes na consolidação e no fomento do curso técnico em Mineração. O prematuro falecimento, ocorrido em 2015,  deixou um vazio em todos que fazem o campus. Para eternizar seu legado,  foi conferido ao auditório do campus, na manhã desta terça-feira, o nome da referida professora. 

A homenagem reuniu alunos, ex-alunos , servidores, docentes, o reitor do IFPB, Cícero Nicácio , pais , além de amigos e familiares. Em cada palavra, gesto e alusão a Ana Cláudia, a emoção tomava conta de todos. Não foi diferente com seu ex-aluno, José Matias Neto, que mencionou de forma saudosa a competência da professora em sala. “Era uma pessoa totalmente capacitada e linda de viver e conversar. Entendia o aluno”, revela Matias.

 Professor do campus e marido, Kennedy Flávio Lucena, falou de sua companheira enaltecendo o desafio da professora na concepção e contribuição do curso. “Ela sempre foi recatada e discreta, mas extremamente responsável e envolvida com o trabalho. O compromisso que ela teve aqui foi admirável. Fico muito agradecido ao instituto esse reconhecimento”.

“Essa homenagem singela dará materialidade, imortalizando-a. Ela foi uma grande educadora ”, com essas palavras o reitor, Cícero Nicácio, encerrou a homenagem.     

*Ascom campus Campina Grande

registrado em: