Você está aqui: Página Inicial > Campina Grande > Institucional > Sobre o campus

Sobre o campus

por Diretoria-Geral de Tecnologia da Informação publicado 10/03/2016 21h34, última modificação 31/10/2023 14h14

visao lateralO campus Campina Grande iniciou suas atividades no ano de 2006. Seus primeiros cursos foram ofertados em 2007, tendo como pioneiro o Curso Superior de Tecnologia em Telemática. 

Situada no agreste paraibano, Campina Grande tem suas atividades econômicas baseadas em extração mineral, culturas agrícolas, pecuária, indústrias de transformação, de beneficiamento e de desenvolvimento de software, comércio varejista, atacadista e tem como ponto forte a indústria de calçados e têxtil.

FaixadaLevando em consideração esse potencial, o campus Campina Grande do IFPB procura adequar sua oferta de cursos às demandas locais da região, atendendo às necessidades da sociedade.

 

 

 

 

Direção-geral (DG)




Ana Cristina Oliveira.jpgDiretora-geral:  Ana Cristina Alves de Oliveira Dantas

Paraibana, natural de Campina Grande - PB. Ana Cristina foi estudante do, hoje, IFPB Campus João Pessoa, onde concluiu o curso técnico integrado em Informática e a graduação em Telemática. Em seguida, fez mestrado e doutorado em Ciência da Computação na Universidade Federal de Campina Grande (UFCG). É servidora pública no Instituto Federal da Paraíba desde 2010. A professora ocupou, entre 2018 e 2022 a Diretoria de Desenvolvimento do Ensino no IFPB Campina. Ana será a primeira mulher a ocupar o cargo de direção-geral da unidade. Seu mandato iniciou em 24 de outubro de 2022. 

 

Gabinete da Direção-geral (GAB)

Chefe de Gabinete: Juliana de Vasconcelos Vanderley
Telefone:
(83) 2102-6215 - Gabinete da direção
E-mail:
campus_cg@ifpb.edu.br



Diretoria de  Desenvolvimento do Ensino (DDE)

Diretora: Jerônimo Silva Rocha
Telefone: (83) 2102-6205
E-mail: dde.cg@ifpb.edu.br

 


Diretoria de Administração, Planejamento e Finanças (DAPF)

Diretor: Jacinto Faustino Américo 
Telefone:
(83) 2102-6217
E-mail:
 dap.cg@ifpb.edu.br

 


Organograma Completo