Você está aqui: Página Inicial > Campina Grande > Assuntos > Estágio > Informações aos alunos

Informações aos alunos

por 2084526 publicado 12/04/2019 10h14, última modificação 16/02/2024 22h56

Disponibilizamos um conjunto de orientações que vão desde elaboração da documentação relativa a estágio e aprendizagem até a entrega dos relatórios. Todas essas orientações estão de acordo com as exigências didático-pedagógicas dos projetos de cursos do Campus Campina Grande bem como estão em aderência a legislação vigente.

                    

Processos da coordenação de estágio


 

Nos links a seguir você terá as informações necessárias para iniciar, realizar bem como concluir a sua atividade de estágio. É importante que o aluno tenha conhecimento de todas essas etapas para que as mesmas sejam realizadas da forma correta.

Formalização de Estágio

Formalização de Aprendizagem (Programa Jovem Aprendiz)

Equiparação de Estágio (Atividades de Iniciação Científica, Monitoria, Extensão)

Convalidação de estágio (Atividades Profissionais)

Residência Pedagógica (Licenciaturas)

Prorrogação / Alteração do Estágio

Rescisão de estágio

Conclusão do Estágio

Conclusão do contrato de aprendizagem

 

Vagas de estágio


 

A Coordenação de estágio trabalha em conjunto com as coordenações de curso para oferta de vagas de estágio. Sempre que temos vagas as coordenações de curso são informadas com vistas a repassar a informação aos alunos. Mantenha sempre contato com sua coordenação de curso!

Você também poderá buscar vagas de estágios e aprendizagem através de:

INTERVENIENTES - São entidades da administração pública ou organização privada que realizam a intermediação entre alunos, empresas e instituições de ensino para fins de estágio e aprendizagem. Estágios através do IEL, CIEE, NUBE, AGIEL entre outras.

EMPRESAS/INSTITUIÇÕES/ESCOLAS - Estas entidades possuem grande interesse em ter jovens estagiários ou aprendizes em seus quadros. Busque contato com o setor de recursos humanos da entidade que você tem interesse em estagiar/realizar aprendizagem para verificar a existência de vagas. Empresas de grande porte da região (e.g. accenture, stefanini, energisa, cagepa, detran, tjpb, trt) possuem programas regulares de estágios com informações disponívels em suas páginas na internet.

SITES ESPECIFICIOS - Alguns sites como estagiarios.com, cathocia de estagios, cia de talentoswalljobs, 99jobs, universia, vagas, e saee permitem que você procure e seja achado como candidato a estágio.

REDES SOCIAIS - Existem algumas ferramentas de mídias sociais que são específicas para o mundo corporativo e são repletas de infromações sobre vagas de estágios e programas trainee. Uma boa dica é manter seu perfil atualizado no linkedIn.

 

Convênios


 

A seguir dispomos informações sobre como celebrar convênios de estágios bem com as empresas bem como a lista de empresas que possuem tal convênio.

Empresas/escolas Conveniadas (O CONVÊNIO É FACULTATIVO)

Como conveniar uma Empresa/Escola? (O CONVÊNIO É FACULTATIVO) 

 

Perguntas e respostas


 

Caro(a) aluno(a), é bastante provável que um dos itens desta página contemple a sua dúvida. Contudo, se esse não for o caso, acesse as seguintes seções de perguntas e respostas:

FAQ sobre estágios

FAQ sobre aprendizagem

 

Normas e regulamentos


 

Encontram-se disponíveis as principais normas e regulamentos relativos a atividade de estágio. Buscamos categorizar as informações para ajudar em sua busca. 

Estágio no Curso de Licenciatura em Letras EAD (documentos de 2016 e 2017)

Estágio em Cursos Técnicos

Normas de Estágio

Manuais

 

Entre em contato


 

Coordenadora de Estágio – Andressa Araújo
Email - coecg@ifpb.edu.br
Telefone/WhatsApp - (83) 2102-6208