Você está aqui: Página Inicial > Campina Grande > Assuntos > Biblioteca

Biblioteca

por 2186018 publicado 16/02/2017 09h35, última modificação 20/09/2022 15h20

Capa Biblioteca


 

A biblioteca do Campus Campina Grande do IFPB abriu as portas no mês de maio de 2008. Inicialmente o local era utilizado pelos alunos para pesquisas na Internet e produção de trabalhos escolares, disponibilizando quinze computadores aos usuários. Durante o ano de 2008 a biblioteca atendeu aos usuários, funcionando nos três turnos, com um quadro de servidores de um bibliotecário e apoio de três alunos bolsistas. Nesse período estavam sendo adquiridos o mobiliário, os equipamentos e os livros para o acervo da biblioteca, que começaram a chegar no final do mesmo ano.

A partir do início de 2009 começou-se todo o processamento técnico dos livros recebidos e disponibilização na estantes para consulta local. E com a chegada de mais outro servidor e início das aulas, foi feito o cadastramento dos usuários para retirada dos livros por empréstimo.

A biblioteca do Campus Campina Grande estava em funcionamento com seus serviços básicos, a partir daí a eleição para escolha do nome da biblioteca foi realizada pelo Departamento de Ensino do Campus. No dia 20 de maio de 2009, cinco nomes indicados anteriormente pela comunidade acadêmica concorreram, sendo mais votado o nome do poeta Zé da Luz para batizar a biblioteca do Campus Campina Grande. Posteriormente, durante o recesso escolar, foi implantada a automação dos processos e alimentação do banco de dados do sistema com o acervo disponibilizado para funcionamento pleno com o retorno das aulas no segundo semestre.

 


HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO

Segunda a sexta feira das 07h às 22h.

Obs. Aberta ao público em geral, porém os serviços de empréstimos de material informacional é exclusivo à comunidade acadêmica do IFPB- CG.

 


Coordenação da Biblioteca (CB)

Coordenador : Gustavo Nogueira

Telefones: (83) 2102-6222 - Atendimento / (83) 2102-6221 - Coordenação

WhatsApp: O número de contato com a biblioteca por meio do aplicativo para smartphone é (83) 2102-6222 (clique aqui para abrir o chat diretamente no WhatsApp). 

Email: bibliotecacg@ifpb.edu.br


 


Documentos Úteis