Você está aqui: Página Inicial Campi Patos Notícias Exposição virtual traz produções fotográficas de alunos do Campus Patos
17/01/2013 às 07h44

Exposição virtual traz produções fotográficas de alunos do Campus Patos

A mostra é resultado de uma oficina ministrada por representantes da Ong Para’iwa

Exposição virtual traz produções fotográficas de alunos do Campus Patos

Foto tirada pelo aluno Silvan

Durante a I Semana Tecnológica, realizada em dezembro, o IFPB Campus Patos promoveu oficinas sobre Linguagem da Fotografia, Leitura Crítica da Imagem e Realidade Regional, em parceria com a Ong Para’iwa, entidade que há quase 20 anos, trabalha com capacitação multimídia como atividade de educação.

Ao longo de 16 horas/aulas, duas turmas, compostas por alunos do Instituto e pessoas da comunidade, tiveram a oportunidade de conhecer técnicas fotográficas e cinematográficas, aprender sobre as características da região e ir a campo para colocar em prática o aprendizado. As aulas teóricas foram ministradas na dependência do Campus Patos, nas práticas, os alunos estavam livres para explorar qualquer ambiente.

O resultado foi uma exposição digital de quase 100 fotografias sobre o cotidiano dos participantes. Confira a mostra clicando aqui.  “Eu comecei a perceber que a fotografia não é realmente só aquele clique e que tem que como se expressar, tem como passar algo. Tem toda uma preparação, toda uma técnica. Também aprendi a mexer na minha própria câmera”, comentou Sayonara, estudante do curso de Edificações.

De acordo com o professor Fabrício Morais, um dos organizadores do evento, “a exposição está formidável, mostrando o imenso potencial técnico e artístico dos nossos alunos”, disse.

Fotografia 00
Fotografia 02
Fotografia 03
Por Jean Por Keren Hapuque Por Silvan