Você está aqui: Página Inicial Campi Campina Grande Notícias IFPB em Campina Grande abre nova chamada para cursos de capacitação técnica
19/06/2012 às 08h25

IFPB em Campina Grande abre nova chamada para cursos de capacitação técnica

São 240 vagas para cursos oferecidos pelo Pronatec. O período de inscrição é de 19 a 22 junho

Quem perdeu o prazo, mas sonha se capacitar em pouco tempo para entrar no mercado de trabalho, ainda dá tempo de se inscrever em cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC), também conhecidos como cursos de capacitação técnica. O Campus Campina Grande do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB) está fazendo nova chamada para ingresso em nove cursos, que duram em média 3 a 4 meses, e são oferecidos pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).

As 240 vagas são para Auxiliar Administrativo, Auxiliar de Faturamento, Alfabetização Avançada, Cuidador Infantil, Recepcionista, Inglês Básico, Pedreiro de Alvenaria, Eletricista Instalador Predial e Operador de Processos Químicos em Mineração. Mais informações sobre cada curso pode ser obtida na página do IFPB na internet, acessando o link direto http://goo.gl/1nZLo.

Podem se inscrever: 1) usuários dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e Centros de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS); 2) estudantes do Ensino Médio da Rede Pública, em articulação com a Secretaria Estadual de Educação; 3) beneficiários do Seguro-Desemprego, em articulação com o Ministério do Trabalho e Emprego.

As inscrições serão feitas na recepção do IFPB em Campina Grande, das 8h às 12h e das 13h45 às 20h. Os candidatos devem apresentar o Número de Identificação Social (NIS) e cópia dos documentos RG, CPF e comprovante de residência. O comprovante de escolaridade será exigido no ato da matrícula.

Vale lembrar que os candidatos selecionados terão direito a seguro de vida e auxílios transporte e alimentação.

Ascom com as informações da Coordenação do Pronatec