mapa_mec
Você está aqui: Página Inicial Campi Campina Grande Notícias Campus Campina recebe representante da Patrulha Escolar
22/03/2013 às 18h14

Campus Campina recebe representante da Patrulha Escolar

O objetivo da reunião foi solicitar a intensificação de rondas escolares.

Reafirmar parceria e solicitar a frequência de rondas nas proximidades do Campus Campina Grande foram os propósitos que nortearam a reunião de coordenadores com a Patrulha Escolar. Estiveram presentes: o Diretor-Geral, professor Cícero Nicácio, a Coordenadora de Assistência ao Estudante, Patrícia Galdino, o Coordenador Pedagógico, Geísio Vieira, a Técnica em Assuntos Educacionais, Andréa Garcia, o psicólogo educacional, Icaro Rodrigues, e a tenente do 2º Batalhão da Polícia Militar, Mônica Araújo Barros Ferreira.

O professor Cícero Nicácio deu as boas-vindas à tenente Mônica Ferreira e destacou a importância do trabalho realizado pela Patrulha Escolar no sentido de reforçar a sensação de segurança local. De acordo com a tenente, “a pertinência de reuniões com essa finalidade mostra a preocupação da escola com a segurança externa dos seus alunos, bem como o cuidado em orientá-los em relação ao uso de drogas. E a polícia contribui realizando as rondas escolares, as palestras preventivas e de orientação”.

Pensando na natureza preventiva das atividades executadas pela referida patrulha, foram solicitadas palestras sobre segurança individual e drogas, destinadas a pais e alunos, uma vez que, conforme evidencia Icaro Rodrigues, “há uma estreita ligação entre drogas e segurança. A falta de esclarecimento sobre a primeira traz graves consequências para a segunda, pensada não só na segurança individual, mas também na pública. Na ausência de prevenção, a população sofre os efeitos negativos do consumo de drogas, já que estas levam os jovens ao abandono de valores éticos”.

A patrulha escolar é uma Organização da Polícia Militar que tem objetivo preventivo e atende ao Campus Campina e adjacências desde 2010.

*Ascom - Campus Campina Grande