Você está aqui: Página Inicial > Cajazeiras > Notícias > 2020 > 06 > Semana do Meio Ambiente começa nesta quarta (03)

Semana do Meio Ambiente começa nesta quarta (03)

Com atividades diversas, evento online debaterá a pandemia do coronavírus
por Clara Marinho publicado: 01/06/2020 11h16 última modificação: 08/06/2020 19h01

A Semana do Meio Ambiente do IFPB Campus Cajazeiras é realizada pelas Comissões de Gerenciamento dos Resíduos Sólidos e de Políticas Ambientais do Instituto. Neste ano, em razão da suspensão das aulas presenciais devido a pandemia do coronavírus que o mundo enfrenta, a edição que acontecerá entre os dias 03 e 05 de junho ganha uma roupagem totalmente digital e traz uma vasta programação de oficiais virtuais, webinars (conferências onlines), cine debates e lives.

Uma das novidades da edição 2020 é a realização do I Concurso Ambiental que objetiva “uma discussão com a comunidade estudantil a respeito de temas socioambientais, por meio da submissão de trabalhos que valorizem a arte, a criatividade e o engajamento dos estudantes com a promoção da reflexão e da atitude crítica sobre temas essenciais da nossa sociedade.

Alunos do IFPB bem como de outras instituições podem participar do concurso que oferta sete categorias: vídeos; fotografia; música/paródia; poemas/cordel; charges; tirinhas; desenho. A submissão dos trabalhos podem ser feitas até o dia 02 pelo site: https://semana-meio-ambiente.web.app/.

O evento começa na quarta-feira (03) às 19h com a live de abertura “Sociedade e Natureza: diálogos virtuais em tempos de pandemia” que será ministrada pelos professores Dr. Edvaldo Azevedo; Me. Wilza Silva; a diretora geral do Campus Lucrécia Petrucci e o coordenador de extensão e cultura Diego Dantas, a mediação será feita pela Dra. Liane Veloso. Em seguida acontecerá a palestra de abertura “Humanidade e Natureza: como dialogar na pandemia” com o Dr. Allan Carlos Pscheidt.

Na quinta-feira, dia 04, o dia será repleto de atividades, são seis conferências com temas atuais sobre os desafios trazidos pela pandemia e possíveis soluções, como: sustentabilidade, alternativas para locomoção, atividade física e imunidade, meio ambiente, dentre outros.

O evento segue na sexta-feira (05) com oficinas, webinar, lives e cinedebates que abordarão temas como: gestão de resíduos em casa, utilização de produtos químicos caseiros, meio ambiente e saúde, compostagem caseira.

Os participantes devem clicar nos banners de programação disponíveis no site da semana do meio ambiente para acessar as atividades ofertadas.

Para mais informações, acesse: https://semana-meio-ambiente.web.app/.