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Psicólogos farão atendimento online aos estudantes

Para ter acesso ao serviço é necessário fazer solicitação via formulário
por publicado: 09/04/2020 09h34 última modificação: 09/04/2020 09h34

Os psicólogos do IFPB estão se disponibilizando para atender os estudantes por meio da modalidade online, como forma de garantir o serviço que já vinha sendo realizado presencialmente nos campi. A iniciativa visa também colaborar com o atendimento de alunos que estejam em situação de sofrimento em decorrência do atual cenário de pandemia causada pelo Covid-19.

Para ter acesso ao serviço, é necessário ser estudante regularmente matriculado em quaisquer dos campi do IFPB e preencher adequadamente o formulário de solicitação de atendimento disponível no endereço https://forms.gle/wKvt2D8kprek9PJn9. Os atendimentos psicológicos por TICs começam nesta quarta-feira e, excepcionalmente esta semana, o agendamento será feito na terça-feira, dia 06. Durante as próximas semanas, o agendamento será sempre às segundas-feiras.

A previsão é de que sejam realizados cerca de 28 atendimentos por semana. “Caso o número de interessados ultrapasse o volume de atendimentos ofertados semanalmente, será necessário aguardar um novo agendamento na semana posterior. As vagas serão preenchidas obedecendo a ordem de envio do formulário e os alunos serão avisados por e-mail sobre o atendimento ou a necessidade de agendamento na semana seguinte. Ressalta-se que a delimitação do total de atendimentos semanais se faz necessária devido ao número reduzido de profissionais da área em relação ao total de campi da instituição, o que impossibilita um atendimento de qualidade a um número maior de estudantes”, afirmou a psicóloga e Assistente da Pró-reitoria de Assuntos Estudantis, Ana Carolina Simões.

A psicóloga afirma também que esta modalidade de atendimento online, por meio das Tecnologias da Informação e da Comunicação (TICs), é regulamentada pelo Conselho Federal de Psicologia (CFP) desde 2018, mediante cadastro. Todavia, reconhecendo as especificidades da demanda atual, o CFP recomendou prioritariamente o atendimento online e sem necessidade de aguardar a aprovação do cadastro. “Como o momento vivido atualmente é um terreno fértil para o surgimento de várias problemáticas concernentes à atuação do psicólogo em vários contextos, psicólogos do IFPB se disponibilizaram para atender os estudantes da instituição por meio das TICs”, explicou Ana Carolina.

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