Você está aqui: Página Inicial > Cajazeiras > Notícias > 2020 > 04 > Cajazeiras Solidária: IFPB produzirá cerca de duas mil máscaras para doação

Cajazeiras Solidária: IFPB produzirá cerca de duas mil máscaras para doação

Campus adere à campanha municipal no combate ao covid-19
por publicado: 20/04/2020 10h12 última modificação: 27/04/2020 16h48

Voluntários do NASMO (Núcleo de Apoio aos Serviços Médico e Odontológico) do Instituto Federal da Paraíba – Campus Cajazeiras – está confeccionando máscaras de proteção facial em tecido para doar a comunidade local. A iniciativa é uma adesão à campanha Cajazeiras Solidária promovida pela Prefeitura Municipal em parceria com diversos órgãos e instituições da cidade.

Servidores e alunos interessados em ajudar a comunidade nesse momento de crise gerada pelo coronavírus também podem participar da campanha doando alimentos ou dinheiro através da Conta 1.078-2, Agência 0099-X , que tem como titular a ASDICA (Associação da Diocese de Cajazeiras - CNPJ n° 08.799.173/0001-23). De acordo com os responsáveis pela campanha, todo valor arrecadado será usado para aquisição de cestas básicas que serão doadas às famílias mais necessitadas, conforme ordem de prioridade recomendada pelo Ministério Público.

A direção do Campus Cajazeiras informa que as cestas básicas podem ser entregues na portaria e toda doação arrecadada será encaminhada para a Diocese de Cajazeiras.

A Campanha "Cajazeiras Solidária" une Prefeitura Municipal, Poder Legislativo, Poder Judiciário, Ministério Público, OAB, Diocese de Cajazeiras, Líderes Religiosos, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros Militar, Maçonarias, Rotary, Câmara dos Dirigentes Logistas (CDL), Instituições de Ensino Superior, Instituições bancárias, Associação Comercial e a Imprensa, neste momento de graves dificuldades e incertezas geradas pela crise do Coronavírus.

O IFPB Campus Cajazeiras já promoveu mais de dez ações direcionadas ao enfrentamento da crise gerada pelo coronavírus, como:

- Elaboração de cartilha educativa

- Ações educativas de prevenção do Coronavírus com os profissionais prestadores de serviços das empresas terceirizadas e dos estabelecimentos comerciais (supermercados) da cidade de Cajazeiras;

- Parceria voluntária com o Laboratório da Marinha (com sede no Rio de Janeiro)  para produção de alcool em gel,

- Utilização do portal do IFPB e das redes sociais para manter toda a comunidade acadêmica informada sobre as ações de combate ao Coronavíru,

- Adaptação para modo online de projetos de extensão como: poesia de quarta,

- Operacionalização do atendimento às demandas da comunidade via e-mail institucional;

- Doação de alimentos ao abrigo de idosos Lucas Zorn.

- Atendimento psicológico no projeto "há braços ", com equipe local;

- Atendimento Médico à distância, dando orientações sobre o Covid-19