Você está aqui: Página Inicial > Cajazeiras > Notícias > 2020 > 03 > Coronavírus: IFPB disponibiliza material educativo sobre ações de prevenção, sintomas e contágio

Noticia

Coronavírus: IFPB disponibiliza material educativo sobre ações de prevenção, sintomas e contágio

Ação faz parte do trabalho desenvolvido pelo Comitê Gestor de Crises e Diretoria de Comunicação
por publicado: 26/03/2020 13h19 última modificação: 03/04/2020 17h08

Dando continuidade as ações educativas de orientação à comunidade acadêmica, o Comitê Gestor de Crise, com o apoio da Diretoria de Comunicação, preparou um material gráfico para ser utilizado em campanhas online nas redes sociais e nas páginas do portal do IFPB.

O material consta de 28 artes, divididas nas categorias de prevenção, sintomas e contágio. As artes são voltadas para as redes sociais no formato de stories para o instagram e post para o facebook, twitter e instagram e também para o status do whatsapp e portal institucional. De acordo com o programador visual responsável pela produção do conteúdo, Luzivan Silva, o IFPB, assim como outras instituições da rede federal, tem se esforçado para orientar a população  sobre esse novo cenário que se apresenta em torno da pandemia coronavírus.

“Como estamos impossibilitados de dar assistência presencial, estamos procurando explorar bem o que temos de ferramenta a distância e promover uma campanha online foi uma das soluções encontradas. Trata-se de um material de fácil compreensão e que está adequado para as mais variadas plataformas de comunicação: portal institucional e mídias sociais. Vale salientar que todo conteúdo foi extraído do site do Ministério da Saúde”, explicou Luzivan Silva.

Clique aqui e faça o download do material gráfico para portal e redes sociais.

De acordo com a presidente do Comitê Gestor de Crises, professora Mary Roberta Marinho, “O comitê continua desenvolvendo suas atividades de modo remoto. Dentre elas destaco essa ação em conjunto com a Diretoria de Comunicação para dar suporte no combate ao coronavírus nos campi”, disse Mary Roberta.

A professora enfatizou que o trabalho do comitê vem sendo intenso por meio de reuniões online. “Estamos trabalhando junto com a DGEP que vem dando encaminhamento às ações de regulação do trabalho remoto dos servidores”, afirmou. “Nos reunimos também com os diretores de ensino dos campi, a fim de tratar sobre todos os processos acadêmicos suspensos no momento e analisar a documentação emitida pelo MEC. Grupos de trabalho foram formados para traçar estratégias e pensar no futuro”, assinalou a presidente do comitê de crises Mary Roberta.

O Reitor Nicácio Lopes enalteceu o trabalho desenvolvido pelo comitê gestor de crises e destacou que o IFPB vem trabalhando com muito empenho e responsabilidade para minimizar os impactos dessa pandemia no tocante às atividades pedagógicas e administrativas oferecidas por todos os campi.

registrado em: