Você está aqui: Página Inicial > Cajazeiras > Notícias > 2019 > 10 > Lançamento do livro Antologia Poética Poesia de Quarta já tem data marcada

Lançamento do livro Antologia Poética Poesia de Quarta já tem data marcada

Autores foram selecionados por edital
por publicado: 21/10/2019 16h54 última modificação: 21/10/2019 16h59

Poesia de Quarta é um projeto de extensão desenvolvido por Daniel Andrade bibliotecário do IFPB Campus Cajazeiras que consiste na realização de saraus de poesia. O evento acontece uma vez por mês no Núcleo de Extensão Cultural (NEC) da cidade, sempre na primeira quarta-feira do mês e é ponto de encontro entre os poetas cajazeirenses.

Daniel, idealizador do projeto, conceitua o Poesia de Quarta como “um espaço de divulgação e interação entre os poetas locais. Tendo como objetivo específico a publicação de uma antologia poética composta pelos textos dos poetas que participarem dos saraus ao longo do projeto”.

Daniel explica “a antologia poética como uma forma de publicar novos autores através do fomento pecuniário da iniciativa púbica ou privada revelando assim talentos que talvez nunca saíssem das gavetas de poemas, como destaca Alice Ruiz na apresentação do livro Toda poesia Paulo Leminski”.

O lançamento oficial está previsto para acontecer no dia 11 de dezembro às 19h no auditório do IFPB Campus Cajazeiras. Os autores selecionados por edital são: André Barroso do Nascimento de Sousa Rei; Carlos Gildemar Pontes; Cícero Raelson da Silva Crispim; Elinaldo Menezes Braga; Emanuel Luciano Lunes medeiros; Gabriela Almeida Pinheiro; Izaquiel Canuto da Silva; José Paulino Bento Ferreira; Luana Brito Lacerda; Lucas Beserra da Silva; Oclávio Coutinho dos Santos; Pâmela Lopes Diniz Silveira; Perla de Sousa Alves; Roberto Ferreira.

Daniel destaca o alinhamento do projeto com a missão do IFPB: estimular a produção intelectual com base no tripé pesquisa, ensino e extensão.  Para ele, “faz-se necessário que a instituição desenvolva a cultura com o mesmo afinco que tem desenvolvido tecnológica e socioeconomicamente as comunidades onde estão instalados os Campi do Instituto. Pois como bem falou o escritor Monteiro Lobato um país é feito de homens e livros”.

Na organização do livro, Daniel conta com a colaboração de Diogo Nogueira Dantas e Francisco Igor Arraes Alves Rocha. A capa do livro é criação de Izaquiel Canuto da Silva, aluno do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas.

*Por Clara Marinho - Jornalista do Campus Cajazeiras