Você está aqui: Página Inicial > Cajazeiras > Notícias > 2019 > 10 > Equipe de Robótica do Campus Cajazeiras é finalista do ROSI CHALLENGE

Noticia

Equipe de Robótica do Campus Cajazeiras é finalista do ROSI CHALLENGE

Desafio de programação de robôs autônomos é promovido pela Vale e tem premiação de R$ 20 mil
por publicado: 11/10/2019 10h02 última modificação: 16/10/2019 16h16

A equipe ForROS liderada pelo professor Raphael Maciel do IFPB Campus Cajazeiras se prepara para mais uma competição da área de robótica de alto nível. O time integrado por alunos e professores do IFPB/Cajazeiras e do IFBA se prepara para disputar a final do ROSI CHALLENGE (Desafio de programação de robôs autônomos para inspeção industrial promovido pela Vale).

De acordo com Raphael “a competição tem como objetivo o desenvolvimento de um software de controle de um robô autônomo para inspeção de esteiras transportadoras”. O ROSI é uma plataforma robótica inovadora no setor industrial e mais de 25 equipes participaram do desafio que chega à sua última fase com nove finalistas, incluindo o time IFPB/IFBA.

O ROSI CHALLENGE é desafio extremamente difícil e a equipe do Campus Cajazeiras concorre com grupos de pesquisa de todo o Brasil, inclusive com instituições de grande nome. “Tivemos a felicidade chegarmos à final o que demonstra a força e potencial do IFPB Cajazeiras, no que se refere à robótica de alto nível”, destaca Raphael Maciel.

A etapa final acontecerá no dia 28 de outubro durante o principal evento científico em automação inteligente na América Latina. O 14ª edição do SBAI (Simpósio Brasileiro de Automação Inteligente) será realizada em Ouro Preto-MG.

Equipe ForRos:

Raphaell Maciel de Sousa (team leader/IFPB)

José Alberto Diaz Amado (co-orientador da equipe/IFBA)

Gerberson Felix da Silva (IFPB)

Jean Carlos Palácio Santos (IFBA)

Rafael Silva Nogueira Pacheco (IFBA)

Michael Botelho Santana (IFBA)

Sérgio Ricardo Ferreira Andrade Júnior (IFBA)

Matheus Vilela Novaes (IFBA)                 

Lucas dos Santos Ribeiro (IFBA)

Félix Santana Brito (IFBA)

*Clara Marinho - AsCom

registrado em: