Você está aqui: Página Inicial > Cajazeiras > Notícias > 2019 > 07 > IFPB é destaque em torneio internacional de robótica

IFPB é destaque em torneio internacional de robótica

Equipes do Campus Cajazeiras conquistaram primeiro lugar em quatro desafios na International Tournament of Robots
por publicado: 09/07/2019 09h50 última modificação: 09/07/2019 09h54

O IFPB foi um dos destaques da International Tournament of Robots, que ocorreu de 26 a 30 de junho, em São Luís (MA). Trata-se de um evento dedicado à difusão da robótica no ambiente escolar da Educação Básica até a Educação Superior.

O torneio reuniu mais de 125 equipes de instituições brasileiras e de países como Peru, Argentina e Uruguai. O Campus Cajazeiras representou o IFPB com duas equipes: a Alfatronics e a Lion Bots, compostas pelos discentes dos cursos Técnico Integrados em Eletromecânica, representados pelos alunos Davison Tavares, José Vieira Neto e Pedro Henrique Rolim; em Informática representados por Rafael Almeida; e pelo curso de Tecnologia em Automação Industrial, representado pelos alunos Luís Felipe Moureira, Vinícios Mangueira, Hiarley Martins, Gerberson Félix e Felype de Lucena.

A equipe Alfatronics competiu em quadro desafios, conquistando a primeira colocação em três deles: Cabo de Guerra, Resgate de Alto Risco e Viagem ao Centro da Terra; além da segunda colocação na modalidade Resgate no Plano. O primeiro lugar desta categoria também ficou com o IFPB, com a equipe Lion Bots.

A robótica do IFPB é uma atividade complementar aos cursos, não sendo disciplina obrigatória, embora seja constantemente utilizada como recuso didático no trabalho da interdisciplinaridade. No Campus Cajazeiras, há um laboratório de robótica dedicado a estimular a participação dos alunos na área, de modo a facilitar o engajamento destes em projetos de extensão, pesquisa e inovação que envolvem tecnologia.

Verônica Rufino – com informações do Campus Cajazeiras