Você está aqui: Página Inicial > Cajazeiras > Notícias > 2019 > 06 > Campus Cajazeiras é destaque no Enem 2018

Campus Cajazeiras é destaque no Enem 2018

Instituição ocupa o segundo lugar no ranking de escolas da região
por publicado: 01/07/2019 09h17 última modificação: 08/07/2019 15h04

O Campus Cajazeiras se consolida com uma das melhores instituições públicas de ensino do Sertão paraibano. Em ranking divulgado pelo Bernoulli Sistema de Ensino, com base em dados do Ministério da Educação (MEC), o campus ocupa o segundo lugar dentre as escolas da região com alunos que participaram do Enem 2018.

A média de pontuação dos 76 alunos da instituição que participaram do Exame (englobando as áreas de Ciências Humanas, Ciências da Natureza, Linguagens e Códigos, Matemática e Redação) foi de 588,73 pontos.

Para a diretora-geral do campus, Lucrécia Petrucci, o resultado promissor reflete a missão do IFPB de fornecer uma educação pública de qualidade. “Apesar de sermos uma instituição que prioriza a educação profissional, técnica e tecnológica, temos observado o excelente desempenho dos nossos alunos no Enem, o que é fruto do trabalho realizado por nossos professores e do desenvolvimento cognitivo dos nossos discentes”.

"É uma satisfação para todos que fazem o campus, ainda mais pelo fato das duas instituições que ficaram em primeiro lugar serem públicas federais. O resultado é fruto de uma série de iniciativas dos docentes para aumentar a autonomia, reflexão, flexibilidade cognitiva e intelectual dos nossos alunos. Desde as aulas de matemática ministradas em contraturno como  preparatório para a comunidade interna e externa, bem como oficinas de redação e debates baseados em filmes, documentários e outros tipos de apresentações. O resultado apenas destaca a formação sólida e a autonomia dos cidadãos que estamos formando", acrescentou o diretor de Ensino, Raphael Henrique.

Atualmente, o IFPB Campus Cajazeiras oferta 06 cursos técnicos, 06 cursos superiores e 01 curso de especialização, atendendo estudantes de mais de 150 municípios dos Estados da Paraíba, Ceará, Rio Grande do Norte, Pernambuco, Piauí, Bahia, Acre e São Paulo. Mais de 1.600 alunos já concluíram cursos na instituição.

Verônica Rufino - DGCom