Você está aqui: Página Inicial > Cajazeiras > Notícias > 2019 > 05 > Workshop capacita participantes a redigir patentes

Noticia

Workshop capacita participantes a redigir patentes

O Workshop Redação de Patentes acontece na segunda (20) e terça-feira (21) no Campus Cajazeiras
por publicado: 17/05/2019 10h47 última modificação: 22/05/2019 10h40

Pesquisadores, empresários, gestores e inventores poderão participar do Workshop Redação de Patentes, Além dos Guias + Oficinas Práticas que será realizado no IFPB Campus Cajazeiras, de 20 a 21 deste mês de maio.

O Workshop tem duração de 12 horas, funcionando nos dois dias das 09:00 às 12:00 e das 13:30 às 16:30, será ministrado pelo Consultor Henry Suzuki, e tem como objetivo capacitar os participantes a darem os primeiros passos na redação de patentes. O primeiro dia será reservado para revisão de aspectos conceituais sobre patentes e seu impacto na estratégica de redação e de tramitação. No segundo dia, serão realizadas atividades práticas guiadas para exercitar a lógica de leitura e redação.

Os organizadores alertam que, como as vagas são limitadas, é imprescindível a pré-inscrição no site do evento. As inscrições são gratuitas, mas solicita-se dos participantes que levem 1 kg de alimento não perecível (exceto açúcar e sal) ou um agasalho para doação. O cadastramento dos pré-inscritos pelo site será realizado no local do evento, das 8:30 às 9:00. As atividades terão início pontualmente às 9:00. Para inscrições clique AQUI.

Ministrante

Henry Suzuki: Sócio Diretor da Axonal Consultoria Tecnológica, Consultor Colaborador da Questel Consulting (FR). Agente da Propriedade Industrial. Especialista em bases de dados técnicas, patentárias e científicas. Graduado em Farmácia e Bioquímica pela Universidade de São Paulo e pós-graduado em administração de empresas pela Escola Superior de Propaganda e Marketing. Agente do Questel Orbit no Brasil. Titular da Cadeira nº 2 da Academia de Ciências Farmacêuticas do Brasil - Academia Nacional de Farmácia. Empreendedor, Inventor, Cocriador da Rede Mentores do Brasil.

Mais informações: https://bit.ly/2HoapSZ

Assessoria de Comunicação do Campus Cajazeiras e IFPB Oficial

registrado em: