Você está aqui: Página Inicial > Cajazeiras > Notícias > 2019 > 05 > Semana do Meio Ambiente traz programação diversificada

Noticia

Semana do Meio Ambiente traz programação diversificada

Evento acontece entre os dias 05 e 08 de junho
por publicado: 31/05/2019 10h00 última modificação: 04/06/2019 11h05

Escassez de recursos na cadeia de suprimentos, ameaça às espécies da fauna e da flora, desmatamento, poluição, mudanças climáticas, nunca foi tão urgente discutir e repensar a forma como nos relacionamos com o meio ambiente.

Pensar comportamentos sustentáveis e construir uma sociedade consciente sobre as causas ambientais é um dos objetivos da Semana do Meio Ambiente. O evento promovido pelo IFPB Campus Cajazeiras acontece entre os dias 05 e 08 de junho com uma programação diversificada com cine debate, gincanas, oficinas, rodas de conversa, exposição de trabalhos e documentos.

O tema do evento Re(use) os 7R’s para um Mundo Mais Verde se baseia em pilares imprescindíveis ao meio ambiente: repensar, recusar, reduzir, reparar, reutilizar, reciclar e reintegrar.

A abertura oficial será na noite da quarta-feira, 05, no pátio do Campus com atração musical e roda de conversa com a participação de Estagiários, Secretária do Meio Ambiente do Município e representante da ASCAMARC (Associação dos Catadores de Material Reciclável de Cajazeiras) no Auditório.

Confira a programação.

registrado em: