Você está aqui: Página Inicial > Cajazeiras > Notícias > 2019 > 05 > Prazo de inscrição da OCZM encerra nesta sexta-feira, dia 10

Prazo de inscrição da OCZM encerra nesta sexta-feira, dia 10

Prova da primeira fase da Olimpíada de Matemática será no dia 17 de maio
por publicado: 10/05/2019 11h36 última modificação: 10/05/2019 11h36

A prova da primeira fase da Olimpíada Cajazeirense de Matemática (OCZM) será realizada na sexta-feira (17/10), no IFPB Campus Cajazeiras. O prazo para inscrição encerra hoje, 10 de maio. De acordo com o coordenador Ramon Formiga , já são mais de 450 alunos inscritos até o momento.

Podem participar os alunos regularmente matriculados em escolas públicas e privadas, que estejam cursando o 8º ou 9º ano do Ensino Fundamental II ou o Ensino Médio.

A prova da primeira fase acontecerá no turno da tarde, das 14h às 16h30, no entanto os candidatos devem chegar com antecedência mínima de 30 minutos. A prova é de múltipla escolha, composta por 15 questões para cada um dos níveis.

Os locais de prova e a lista de presença estarão disponíveis no site: https://www.oczm.com.br/ no próximo domingo, dia 12.

Os inscritos devem ficar atentos a algumas regras para realização da prova, constantes no site. Será aceita somente a utilização de caneta azul ou preta; é preciso desligar celulares e outros aparelhos eletrônicos e assinar a folha de respostas. Também é proibido qualquer tipo de comunicação com outros candidatos durante a prova.

Segunda Fase

Serão classificados para 2ª fase da OCZM (que acontece no dia 09 de agosto) 30 alunos de cada nível, considerando as melhores notas. Os 10 estudantes com a maior pontuação, tanto do ensino fundamental quanto do médio, serão premiados.

Os medalhistas serão premiados com uma medalha, um certificado e um livro de apoio para formação matemática durante solenidade a ser realizada no dia 31 de agosto, a partir das 16h, no Auditório do IFPB Campus Cajazeiras.