Você está aqui: Página Inicial > Cajazeiras > Notícias > 2019 > 04 > Semana de boas-vindas é um misto de emoção para os novos alunos

Semana de boas-vindas é um misto de emoção para os novos alunos

Momento é de apresentação dos cursos e bate-papo sobre carreira profissional
por publicado: 09/04/2019 11h39 última modificação: 10/04/2019 12h17

Iniciar o ensino médio é uma das fases mais importantes da adolescência de muitos jovens, são anos de aprendizado e descobertas marcantes. E é nesse período que muitos descobrem a profissão que querem desenvolver e conhecem os melhores amigos.

Essa fase de descobertas começou ontem para os novos alunos dos cursos técnicos integrados do IFPB Campus Cajazeiras que participam, desde ontem, da semana de boas-vindas que tem programação até a próxima sexta-feira. A  comissão responsável pelas atividades de boas-vindas é formada por um grupo de professores e de alunos monitores responsáveis por planejar e executar toda a programação.

No primeiro momento os novos alunos participaram das atividades juntos com os pais que vieram ver de perto o trabalho desenvolvimento pelos professores e toda a comunidade administrativa e pedagógica do Campus.

Os servidores responsáveis pelos principais setores (como Biblioteca, Assistência Social, Núcleo Médico, Direção Geral e de Ensino, Coordenadores de Cursos) que dão suporte aos alunos foram apresentados na manhã desta segunda-feira, 08. Posteriormente foi realizada uma atividade lúdica de caça ao tesouro promovida por bombeiros do 5º Batalhão Militar da Paraíba.

Segundo dia

Nesta terça-feira as atividades foram dividas em dois momentos: bate-papo com alunos veteranos e egressos que falaram sobre suas experiências de aprendizado no IFPB e apresentação dos professores do núcleo de línguas do Campus.

A aluna Maria Francisca, aprovada no Enem para o curso de Nutrição na UFPB falou sobre sua vivência nos movimentos estudantis à frente do Grêmio. “Consegui representar e dar voz aos alunos lutando por nossas demandas, ao mesmo tempo em que me dedicava aos estudos para o meu curso técnico e na minha preparação para o Enem”, disse.

O aluno Igor Giordan mostrou como o ensino do IFPB prepara os alunos que almejam mudar a sociedade em que vivem. “Consegui me tornar fluente em inglês com a ajuda das professoras do Campus Cajazeiras e hoje desenvolvo um trabalho de ensino de inglês voltado para crianças na minha cidade”, revelou. Seu depoimento emocionou a professora de inglês Liana, umas das responsáveis por todo aprendizado de Igor.

Os professores dos cursos de línguas deram um show na apresentação de suas respectivas disciplinas. A língua Inglesa é a única obrigatória no currículo escolar e será ministrada pelos professores Fernando Van Woensel, Liane Velloso e Sayonara Januário. Os alunos terão ainda a chance de aprender Espanhol com o professor Demétrio Gamboa, Francês com a professora Érica Spencer e Libras com Fernanda através dos cursos de extensão que serão oferecidos neste semestre.