Você está aqui: Página Inicial > Cajazeiras > Notícias > 2019 > 04 > Medalhas da 1ª fase da Olimpíada de Biologia foram entregues

Medalhas da 1ª fase da Olimpíada de Biologia foram entregues

Os medalhistas vão participar de mais quatro etapas da Olimpíada Brasileira
por publicado: 15/04/2019 09h52 última modificação: 16/04/2019 10h03

Os oito estudantes que se destacaram na 15ª edição da Olimpíada Brasileira de Biologia, realizada no mês de março, receberam suas medalhas no dia 08 de abril. A primeira etapa da Olimpíada Brasileira de Biologia aconteceu no IFPB Campus Cajazeiras e contou com a participação de 73 estudantes inscritos.

O estudante Ulisses Albuquerque Pereira que cursa o terceiro ano integrado de Informática foi medalha de ouro e também se classificou para a segunda fase da Olimpíada Brasileira. Os estudantes Daniely Cavalcante Silva, Igor Barbosa Oliveira e Illan Ravick S. Soares foram medalha de prata. Quatro estudantes ocuparam a terceira posição e ficaram com a medalha de bronze,  foram eles: Daniel Barbosa, João Victor Soares de Sá, Nataliane Vieira Pereira e Tágina Isabel Abrantes de Assis.

As medalhas foram entregues pela diretora geral do Campus, Lucrécia Petrucci; pelo diretor de administração, planejamento e finanças, Hugo Eduardo Assis Dos Santos; pela coordenadora da unidade de formação geral, Samara Celestino; e pelos professores Fernando Coutinho Van Woensel e Marco Damasceno de Souza.

A Olimpíada Brasileira de Biologia é composta ao todo por cinco fases: a segunda que acontecerá no dia 28 de abril com local de prova a ser divulgado no dia 15 do mesmo mês. Na terceira fase os 16 estudantes melhores colocados serão avaliados por meio de prova teórico/prática no período de 20 a 26 de maio. Os alunos classificados para a terceira fase serão capacitados e avaliados nas atividades práticas por uma equipe composta por pesquisadores e educadores do Instituto Butantan. Na quarta fase, que será de 14 a 21 de julho, apenas os quatro finalistas nacionais estarão aptos a participar da XXX IBO que acontecerá na cidade de Szeged na Hungria. Na quinta fase serão selecionados estudantes do 5º ao 8º melhores classificados nacionais, para participar da XIII OIAB, em Cochabamba na Bolívia, com data a ser confirmada.

A Olimpíada realizada no IFPB Campus Cajazeiras foi organizada pelos professores Evaldo Azevêdo, Sarabelle Cartaxo, Wilza Carla Moreira e pelo técnico de laboratório Alberto Granjeiro. Para conferir todas as informações sobre a OBB os interessados podem acessar o site do Instituo Butantan organizador da Olimpíada através do endereço: olimpiadasdebiologia.butantan.gov.br