Você está aqui: Página Inicial > Cajazeiras > Notícias > 2019 > 04 > Alunos fazem festa de despedida para professores que se aposentaram

Alunos fazem festa de despedida para professores que se aposentaram

Turma do 2º INTED homenageou José Pereira e Vírginia Holanda
por publicado: 03/04/2019 11h33 última modificação: 04/04/2019 11h20

Todo mundo sabe a importância que o professor tem nas nossas vidas, principalmente aqueles que transmitem mais do que conhecimento e se empenham em motivar e transformar a vida de seus alunos. Foi por ser essa referência de mestre que os professores Pereira e Vírginia foram homenageados pelos alunos do segundo ano do curso técnico integrado de Edificações.

A festa de despedida foi planejada às escondidas pela turma que promete “lembrar com carinho da alegria contagiante de Vírginia e Pereira”, disseram. Os alunos trouxeram bolos e salgados, fizeram homenagens e coletaram depoimentos que emocionaram os professores na manhã desta quarta-feira, dia 03 de abril.

José Pereira, professor de Física, faz parte da fundação do IFPB Campus Cajazeiras. Agora aposentado ele recordou com lágrimas nos olhos o momento em que entrou pela primeira vez nesse Campus para realizar a prova do concurso que o tornou servidor público federal, há 25 anos. “Aqui construí minha vida, fiz amigos e tive a honra de ensinar a alunos que fazem parte da minha trajetória. Trato todos com igualdade e tive sorte de sempre ter alunos bons, mas essa turma do segundo INTED é realmente excelente”. O professor aproveitou o momento para incentivar os alunos a continuarem lutando por um futuro melhor. “Eu sei do potencial de todos vocês, sigam batalhando e quando alcançarem o sucesso lembrem de continuarem humildes”, disse.

A professora de Português, Vírginia Holanda, chorou ao ver o arquivo de imagens de sua trajetória no IFPB que os alunos prepararam. E disse que a emoção sempre fez parte do seu dia a dia na sala de aula. “Eu quero que vocês se lembrem das minhas histórias de superação que compartilhei em sala de aula e que saibam que eu consegui mudar minha vida para melhor através da educação. Conheço cada um de vocês e acredito que terão um futuro brilhante”, falou.

Esses dois profissionais que dedicaram suas vidas ao compromisso firmado com a educação mudaram a vida de muitos alunos. Especialmente no último ano, foram fundamentais no processo de construção sociointelectual dos alunos do curso de Edificações. “Nossa turma se identifica muito com Pereira e Vírginia. Por um ano fomos alunos dos dois e posso dizer que eles marcaram nossas vidas. A alegria contagiante de Vírginia e o carisma de Pereira farão falta. Sei que não só nossa turma, mas todo o IFPB de Cajazeiras vai lembrar desses dois com saudades. Ambos nos trouxeram muito ensinamento, uma visão de mundo transformadora e sempre nos despertaram a vontade de estudar. Só temos a agradecer por toda dedicação”, disse o aluno Ricássio Alves.