Você está aqui: Página Inicial > Cajazeiras > Notícias > 2019 > 03 > Primeiro aluno concluinte da especialização em Matemática defende TCC

Primeiro aluno concluinte da especialização em Matemática defende TCC

A defesa de TCC de Jackson Tavares aconteceu no dia 20 no Laboratório de Matemática
por publicado: 26/03/2019 12h17 última modificação: 02/04/2019 09h24

A Pós-Graduação em Matemática do Instituto Federal da Paraíba Campus Cajazeiras tem seu primeiro aluno concluinte.  A defesa aconteceu na última quarta-feira, dia 20, no laboratório de Matemática. Jackson Tavares que é professor da escola estadual de Monte Orebe e professor Substituto do IFPB trabalhou em seu trabalho de conclusão de curso com tema Trigonometria: da teoria às aplicações.

Familiares e amigos de Jackson Tavares e alunos da residência pedagógica do curso de Matemática assistiram à defesa realizada no turno da tarde, da última quarta-feira. Ele foi orientado pelo professor Leonardo Soares, coordenador da especialização, que fez parte da banca junto com os professores Clelson Huan e Antonio Edson (professor convidado do IFRN). “Gostaria de agradecer ao professor Leonardo por toda dedicação no meu processo de orientação do TCC e pelo trabalho desempenhado à frente da coordenação da nossa especialização”, disse.

Jackson é o primeiro concluinte da turma pioneira do curso de Pós-Graduação em Matemática, depois de um ano de aula na modalidade presencial. Durante 2018 Jackson trabalhou com afinco para conciliar a especialização e o mestrado na UFCA com as atividades profissionais. Para ele o mercado de trabalho na área está cada vez mais competitivo e a saída para quem quer garantir seu espaço é o aprimoramento profissional. “Essa especialização expandiu meus horizontes porque me trouxe novos conhecimentos matemáticos e me deu ferramentas necessárias para que eu pudesse compartilhar o que aprendi aqui com meus alunos”.