Você está aqui: Página Inicial > Cajazeiras > Notícias > 2019 > 03 > Monaliza é a primeira aluna a concluir o curso de Engenharia Civil pelo IFPB

Monaliza é a primeira aluna a concluir o curso de Engenharia Civil pelo IFPB

A aluna pediu antecipação da colação de grau para ingressar no mestrado
por publicado: 25/03/2019 13h30 última modificação: 26/03/2019 12h11

Monaliza Araújo é um exemplo de representatividade no mês da mulher. Ela é a primeira a concluir o curso pioneiro de Engenharia Civil do Instituto Federal da Paraíba, no Campus Cajazeiras.  A aluna é motivo de orgulho para a coordenação do curso, visto que ela solicitou antecipação de conclusão de curso para ingressar na Pós-Graduação da Universidade Federal da Paraíba, ainda em 2018.

A colação de grau extemporânea de Monalisa aconteceu na última semana, dia 12, com a participação da diretora geral do Campus Lucrécia Petrucci, o coordenador do Curso de Engenharia Civil José Tavares e o professor Bruno Medeiros. A concluinte festeja a conquista e se diz orgulhosa por ser a primeira Engenheira Civil formada pelo IFPB. “E neste mês dedicado à mulher minha conquista não poderia ser maior”, disse.

A diretora Geral do Campus Lucrécia Petrucci comemora a conquista de Monaliza e diz que se emocionou junto com os pais da aluna durante a cerimônia. “Foi um momento de muita celebração tanto para nós que lutamos para implantar o curso de Engenharia Civil aqui em Cajazeiras como para os familiares de Monalisa. Sabemos que é uma jornada de luta e dedicação e agora é o momento dela seguir em frente, aperfeiçoando a profissão que escolheu seguir”, disse.

A mais nova Engenheira Civil agradeceu todas as mensagens de carinho recebidas. “Meus sinceros agradecimentos também a todos que fazem parte do Campus pelos recursos propícios à minha evolução e crescimento, além disso, pelo ambiente inspirador”. Monaliza Araújo Parnaíba foi aprovada em terceiro lugar no Programa de Pós-Graduação em Engenharia Civil e Ambiental da Universidade Federal de Paraíba.