Você está aqui: Página Inicial > Cajazeiras > Notícias > 2019 > 03 > IFPB Campus Cajazeiras realizou XV Olimpíada Brasileira de Biologia (OBB)

IFPB Campus Cajazeiras realizou XV Olimpíada Brasileira de Biologia (OBB)

A olimpíada é composta por cinco fases. Veja o cronograma completo
por publicado: 27/03/2019 11h02 última modificação: 27/03/2019 11h02

A décima quinta edição da Olimpíada Brasileira de Biologia aconteceu no último dia 22 de março, no Campus Cajazeiras do Instituto Federal da Paraíba. A primeira fase da Olimpíada contou com a participação de 73 estudantes inscritos na primeira etapa. De acordo com a comissão organizadora, a classificação será divulgada no dia 15 de abril.

A Olimpíada Brasileira de Biologia é composta ao todo por cinco fases: a segunda que acontecerá no dia 28 de abril em escolas que serão indicadas pela comissão organizadora. Na terceira os estudantes serão avaliados por meio de prova teórico/prática no período de 20 a 26 de maio. Os alunos classificados para a terceira fase serão capacitados e avaliados nas atividades práticas por uma equipe composta por pesquisadores e educadores do Instituto Butantan. Na quarta fase, que será de 14 a 21 de julho, apenas os quatro finalistas nacionais estarão aptos a participar da XXX IBO que acontecerá na cidade de Szeged na Hungria. Na quinta fase serão selecionados estudantes do 5º ao 8º melhores classificados nacionais na XV OBB 2019, para participar da XIII OIAB, em Cochabamba na Bolívia, com data a ser confirmada.

A Olimpíada realizada no IFPB Campus Cajazeiras foi organizada pelos professores Evaldo Azevêdo, Sarabelle Cartaxo, Wilza Carla Moreira e pelo técnico de laboratório Alberto Granjeiro. Para conferir todas as informações sobre a OBB os interessados podem acessar o site do Instituo Butantan organizador da Olimpíada através do endereço: olimpiadasdebiologia.butantan.gov.br