Você está aqui: Página Inicial > Cajazeiras > Notícias > 2019 > 02 > Alunos da EAD do Campus Cajazeiras participam de Intercâmbio no Canadá

Alunos da EAD do Campus Cajazeiras participam de Intercâmbio no Canadá

"Essa experiência proporcionada pelo IFPB faz com que nós, estudantes da EAD, sejamos mais valorizados", disseram.
por publicado: 06/02/2019 10h07 última modificação: 06/02/2019 10h08

Os alunos do curso à distância de Licenciatura em Computação e Informática do Campus Cajazeiras foram contemplados com bolsa para participar de intercâmbio na cidade de Toronto. Adriano Davison de Araújo Macedo (Pólo Araruna) e Francisco Josimar Souza Leandro (Pólo Pombal) foram contemplados através dos Editais nº 05/2018 e Edital nº 06/2018 - ARINTER.

No curso de imersão na ILSC Schools of Canada os estudantes vão poder praticar a conversação em inglês, de acordo com diversas situações do dia a dia.  Além das aulas eles também terão acesso a diversas atividades culturais. O grupo está acomodado em casas de famílias canadenses, o que vai permitir um contato com um estilo de vida local e interação com os membros da família.

Os alunos Adriano Davison de Araújo Macedo (Pólo Araruna) e Francisco Josimar Souza Leandro descrevem o intercâmbio como “a realização de um sonho e uma oportunidade para conhecer um novo país, uma nova cultura e novos costumes. Além disso, estamos tendo contato com um clima totalmente diferente do que encontramos no Brasil”.

Eles também reconhecem a iniciativa do IFPB como uma valorização do alunato. “Essa experiência proporcionada pelo IFPB, através da Arinter, faz com que nós estudantes da EAD sejamos mais valorizados. Essas quatro semanas de imersão na língua inglesa, aqui em Toronto, estão sendo enriquecedoras tanto em nossa vida pessoal, quanto acadêmica. Sabemos da importância que o projeto English Through Toronto-Canadá tem para a internacionalização do IFPB. Esperamos que o projeto continue ofertando mais oportunidades aos alunos, para que possam também adquirir e trocar experiências num ambiente totalmente novo. Agradecemos ao IFPB pela concretização desse sonho.