Você está aqui: Página Inicial > Cajazeiras > Notícias > 2019 > 01 > Abertas inscrições para curso de Cartografia e Geoprocessamento

Abertas inscrições para curso de Cartografia e Geoprocessamento

Curso de extensão terá duração de 12h e será ministrado pelo professor Téo.
por publicado: 28/01/2019 09h05 última modificação: 28/01/2019 09h05

O professor Teobaldo Gabriel (Téo) vai ministrar o curso de extensão “INTRODUÇÃO À CARTOGRAFIA E GEOPROCESSAMENTO: noções básicas sobre o QGIS” no período de 04 a 07 de fevereiro. O curso tem carga horária de 12h e é resultado de uma parceria entre o IFPB - campus Cajazeiras, através do grupo de extensão em Mobilidade Urbana (MobUrb) coordenado pela professora Caroline Cevada com o LEMGE (Laboratório de Estatística, Modelagem e Geoprocessamento) da Universidade Federal do Cariri (UFCA), coordenado pelo professor Dr. Carlos Wagner.

De acordo com Téo que também é aluno do Mestrado em Desenvolvimento Regional Sustentável da UFCA e faz parte do Lemge, 20 vagas serão disponibilizadas, sendo que dez estão reservadas para participantes do grupo de extensão MobUrb. As outras 10 vagas estão abertas a toda comunidade. As vagas são destinadas aos primeiros inscritos.

Téo acrescenta que o público-alvo do curso são alunos, professores e pesquisadores “com interesse na área de geoprocessamento visando à construção de mapas para demonstrar a espacialidade dos fenômenos que estudam”, disse.

O minicurso será ministrado no Bloco 6 do IFPB - campus Cajazeiras, laboratório de informática número 5. De acordo com o professor Teo, Os cursistas terão direito a um certificado de 12 h emitido pela UFCA.  As inscrições acontecem iniciam nesta segunda-feira, 28, a partir das 18h e vão até o dia 31, através deste link: https://bit.ly/2DDvsPz . O conteúdo programático está disponível no formulário de inscrições.