Você está aqui: Página Inicial > Cajazeiras > Notícias > 2018 > 12 > Processo Seletivo do Proeja está com inscrições abertas

Noticia

Processo Seletivo do Proeja está com inscrições abertas

Serão ofertadas 40 vagas para turno noturno em Proeja em Meio Ambiente. Inscrições vão até o dia 15 de fevereiro.
por publicado: 13/12/2018 17h13 última modificação: 13/12/2018 17h14

O Instituto Federal da Paraíba (IFPB) lançou edital sobre o processo seletivo para o curso Técnico Integrado em Meio Ambiente do Programa Nacional de Integração da Educação Profissional ao Ensino Médio na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos (Proeja) do Campus Cajazeiras. Confira o edital neste LINK.

De acordo com o edital, são oferecidas 40 vagas para o turno noturno, sendo duas reservadas para pessoas portadoras de necessidades especiais. As inscrições acontecerão em dois períodos, o primeiro que vai de 10 a 21 de dezembro de 2018 e o segundo no período de 21 de janeiro a 15 de fevereiro de 2019. As entrevistas acontecerão de As entrevistas serão realizadas no período de 18 a 22 de fevereiro de 2019 no IFPB – Campus Cajazeiras. E o resultado da seleção será divulgado no dia 15 de março de 2019.

Para se inscrever, o candidato deverá ter concluído ou estar cursando o 9º ano ou equivalente; ter idade mínima de 18 anos, completados até o dia da matrícula; e não possuir o Ensino Médio completo. A avaliação dos candidatos será feita com base em critérios preestabelecidos com base nas expectativas destes com relação ao curso e suas condições socioeconômicas e culturais.

Perfil do curso: Coleta, armazena e interpreta informações, dados e documentações ambientais. Elabora relatórios e estudos ambientais. Propõe medidas para a minimização dos impactos e recuperação de ambientes já degradados. Executa sistemas de gestão ambiental. Organiza programas de Educação ambiental com base no monitoramento, correção e prevenção das atividades autrópicas, conservação dos recursos naturais através de análises prevencionista. Organiza redução, reuso e reciclagem de resíduos e/ou recursos utilizados em processos. Identifica os padrões de produção e consumo de energia. Realiza levantamentos ambientais. Opera sistemas de tratamento de poluentes e resíduos sólidos. Relaciona os sistemas econômicos e suas interações com o meio ambiente. Realiza e coordena o sistema de coleta seletiva. Executa plano de ação e manejo de recursos naturais. Elabora relatório periódico das atividades e modificações dos aspectos e impactos ambientais de um processo, indicando as conseqüências de modificações.

registrado em: