Você está aqui: Página Inicial > Cajazeiras > Notícias > 2018 > 12 > Campus Cajazeiras celebrou 24 anos

Campus Cajazeiras celebrou 24 anos

Comunidade foi presenteada com um novo bloco de salas de aula.
por publicado: 21/12/2018 12h33 última modificação: 09/01/2019 09h13

O dia dedicado à comemoração dos 24 anos do IFPB Campus Cajazeiras foi um momento de confraternização para toda a comunidade do Campus. O evento foi diverso e abriu espaço para que alunos e servidores prestassem suas devidas homenagens, cantassem parabéns e se deliciassem com o bolo de aniversário.

O Reitor do Instituto Federal da Paraíba, Cícero Nicácio, falou sobre o valor do Campus para Cajazeiras e toda região e, junto com a Diretora Geral, Lucrécia Teresa, noticiou a liberação da verba do MEC para a construção do novo bloco de salas de aula no valor de R$ 1,7 milhão. De acordo com Nicácio, o processo licitatório inicia nesta sexta-feira, 21, e a previsão é que o novo bloco seja entregue ao final de 2019.

A diretora geral, Lucrécia Teresa Petrucci, afirmou que o novo bloco de salas de aula é resultado de um trabalho dedicado e focado na expansão do Campus. Ela destacou “o apoio da reitoria no atendimento das demandas de Cajazeiras, durante os últimos quatro anos, parceria fortalecida neste próximo quadriênio”.

A apresentação da banda marcial Eliel Nunes Rodrigues do IFPB Campus Sousa e o hasteamento das bandeiras foi o ponto inicial do aniversário. Logo após, o Reitor do IFPB fez o pronunciamento oficial e parabenizou a “comunidade pelo sucesso que é o Campus Cajazeiras, um dos maiores polos de educação da Paraíba, responsável por transformar a vida dos jovens que, através da educação, serão responsáveis por construir um país melhor”.

No Auditório, a emoção tomou conta dos presentes durante a homenagem feita ao professor Gastão Coelho pela Diretora Lucrécia Teresa e pelo Diretor de Ensino Raphael Henrique. Ambos destacaram o legado de Gastão construído ao longo de 22 anos de dedicação ao Campus Cajazeiras, fundamentado no amor e dedicação aos alunos, na probidade e na honestidade. O reitor reconheceu Gastão como um “exemplo de educador, conhecido por sua dedicação extrema ao serviço público e seu senso metódico de organização”. Ovacionado de pé por alunos e colegas de trabalho, Gastão não conteve as lágrimas e emocionado agradeceu a homenagem recebida.

A professora Virgínia Holanda prestou homenageou o Campus e falou dos anos em que se dedica à história da Instituição. "Todos os anos eu adio minha aposentadoria porque minha história se confunde com a desse Campus, não me vejo fora daqui, longe dos alunos e colegas queridos”, disse. Ela apresentou o “pílulas poéticas”, um momento cultural onde bilhetes com poemas eram distribuídos aos presentes. No momento artístico, se apresentaram o grupo de teatro e dança do e a banda Delta Zero, ambos formados por alunos do IFPB Campus Cajazeiras.