Você está aqui: Página Inicial > Cajazeiras > Notícias > 2018 > 12 > Alunos do Campus Cajazeiras desenvolvem projeto de iluminação pública natalina

Alunos do Campus Cajazeiras desenvolvem projeto de iluminação pública natalina

Projeto foi desenvolvido por alunos do curso Técnico Subsequente em Eletromecânica em parceria com a Prefeitura.
por publicado: 17/12/2018 15h03 última modificação: 17/12/2018 15h06

A decoração natalina da cidade de São José do Rio do Peixe ganhou um novo brilho nesse fim de ano. Os alunos do curso técnico subsequente em Eletromecânica do IFPB Campus Cajazeiras são os responsáveis pelo projeto de iluminação natalina pública desenvolvido através de um projeto criado em sala de aula sob a coordenação do Professor José Torres Neto, em parceria com a prefeitura municipal da cidade.

O Projeto de Iluminação natalina é monitorado à distância a partir de um sistema microcontrolado por um aplicativo, também desenvolvido pelos alunos do Campus. As luzes da iluminação funcionam por comandos remotos feitos pelos alunos.

O professor da área de Elétrica, José Torres Neto, esclarece que o projeto iniciou a partir dos alunos que o procuraram para ser orientador de um programa de estágios.

A decoração natalina foi instalada na praça do centro da cidade e tem a coluna da hora (que mede aproximadamente 20 metros) como o ponto principal da iluminação. A prefeitura municipal de São José do Rio do Peixe promoveu, na última semana, uma festa junto com a paróquia para inaugurar a iluminação natalina que encantou os moradores da cidade.

O professor José Torres Neto disse que os alunos criaram e executaram todo o projeto que envolve diretamente o conhecimento prático do curso técnico subsequente em Eletromecânica do IFPB Campus Cajazeiras.

Alunos envolvidos:

Equipe Elétrica: