Você está aqui: Página Inicial > Cajazeiras > Notícias > 2018 > 12 > Aluna de Engenharia Civil é aprovada em seleção de Mestrado

Aluna de Engenharia Civil é aprovada em seleção de Mestrado

Monaliza Araújo é aluna da turma pioneira e pediu antecipação de conclusão de curso para ingressar na Pós-Graduação
por publicado: 17/12/2018 08h22 última modificação: 19/12/2018 07h26

Os alunos da turma pioneira do curso de Engenharia Civil, criado em 2014, já são motivo de orgulho para a comunidade acadêmica do Instituto Federal da Paraíba – Campus Cajazeiras – antes mesmo de colarem grau. A aluna Monaliza Araújo Parnaíba comemora sua aprovação em terceiro lugar no Programa de Pós-Graduação em Engenharia Civil e Ambiental da Universidade Federal de Paraíba.

Monaliza, 25 anos, cursa o décimo período e pretende entrar com pedido de aceleração de conclusão de curso. Ela trabalhará com o tema Recursos Hídricos, no Programa de Pós Graduação da UFPB, na linha de pesquisa sobre Monitoramento e simulação matemática de processos hidrológicos superficiais e subterrâneos.

A aluna de Engenharia Civil afirma que seu projeto de mestrado resulta de “um projeto de pesquisa desenvolvido no IFPB Campus Cajazeiras em 2016 intitulado Otimização do Método Área-Velocidade para Interpolação e Integração Numérica na área de medição de vazão em corpos hídricos, no qual em 2017 tive a honra de expor no 31° Colóquio Brasileiro de Matemática promovido pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), na cidade do Rio de Janeiro, e no mesmo ano resultou em um certificado prêmio de Iniciação Científica - Área Engenharia I pelo SIMPIF. Além disso, a pesquisa culminou em um capítulo no livro Impactos das Novas Tecnologias nas Engenharias Vol. 2”, disse.

O projeto de pesquisa ao qual Monaliza se refere foi desenvolvido junto com os professores Bruno de Medeiros Souza (Professor da Área de Recursos Hídricos do Campus) e Patrício Luiz de Andrade (Professor do Departamento de Matemática do Campus) e o aluno John Williams Ferreira de Souza.

Monaliza Araújo agradeceu ao “IFPB Campus Cajazeiras por todo suporte que está sendo fundamental na minha carreira acadêmica e a todos os docentes que fazem parte do curso de Engenharia Civil do IFPB e em especial aos professores Bruno de Medeiros Souza e Patrício Luiz de Andrade por todo apoio e generosidade”, acrescentou.