Você está aqui: Página Inicial > Cajazeiras > Notícias > 2018 > 11 > Semana de Engenharia foi de imersão no universo da construção civil

Semana de Engenharia foi de imersão no universo da construção civil

Evento promoveu palestras, minicursos e apresentação de trabalhos científicos.
por publicado: 09/11/2018 17h38 última modificação: 13/11/2018 12h05

A terceira edição da Semana de Engenharia Civil aconteceu entre os dias 06 e 08 de novembro e apresentou aos participantes novidades no mercado da Engenharia Civil que vão da Construção até a Administração e Marketing. O evento contou com quatro palestras, doze minicursos e apresentação de trabalhos científicos.

O coordenador do evento, professor Bruno Medeiros, avaliou essa como a melhor edição realizada, e apostou em pontos “como ampliação, dinamismo e mais tecnologia para o sucesso da III Semana de Engenharia Civil”. Bruno ressaltou o valor do evento para o calendário do Campus Cajazeiras, “a semana é de extrema importância para o marketing do nosso curso. Nesses três dias a comunidade externa e interna fica a par do que é desenvolvido no curso de Engenharia Civil; é também uma forma de atrair novos alunos”, disse.

A abertura da Semana foi “inovadora e ousada” para o primeiro palestrante do evento, Jorge Cerqueira. Ele reconheceu o “diferencial do evento em iniciar seu ciclo de palestras com temas como Marketing, Inovação e Tecnologia que fazem a diferença na vida profissional de futuros engenheiros, que logo estarão no mercado de trabalho e precisarão de conhecimento em áreas diversas”. Ainda no primeiro dia, os alunos assistiram a palestra de “Empreendedorismo na Construção Civil. Desafios e Oportunidades”, ministrada por Daniel Quirino.

Seis minicursos foram ministrados simultaneamente no segundo dia do evento, abordando temas como: técnicas construtivas, orçamento de obras, gestão de qualidade, realidade virtual, canteiro de obras, licitações e contratos. Os inscritos também assistiram a duas palestras na noite da quarta-feira, 07, sobre Canteiro de Obras e Empregabilidades. Na quinta-feira aconteceram outros seis minicursos, sobre: técnica construtiva, introdução à eberick, controle e preparo de concreto, Google Earth pró, entre outros.

O aluno André Albino de Sousa que participa da comissão organizadora desde sua primeira edição, faz uma “avaliação muito positiva do evento e acredito que nossa principal contribuição para a comunidade é o networking e a promoção do aprendizado que vai além da sala de aula”, disse. André agradeceu a colaboração de todos os colegas envolvidos, o apoio dos diretores do campus e dos patrocinadores externos.

Por Clara Marinho - Jornalista do Campus Cajazeiras