Você está aqui: Página Inicial > Cajazeiras > Notícias > 2018 > 11 > Labem e NAPNE promovem oficina de Matemática em Braille

Noticia

Labem e NAPNE promovem oficina de Matemática em Braille

Iniciativa tem como público-alvo professores da rede estadual de ensino de Cajazeiras e Região.
por publicado: 30/11/2018 10h44 última modificação: 30/11/2018 11h40

Acontece hoje, dia 30, no Laboratório de Matemática do IFPB Campus Cajazeiras a oficina “Construção de materiais didáticos adaptados para as pessoas portadoras de necessidades especiais da visão”. A atividade voltada para a capacitação dos professores da rede estadual de ensino de Cajazeiras e Região é proposta pelo Labem em parceria com o NAPNE (Núcleo de Atendimento às Pessoas com Necessidades Educacionais Específicas).

A oficina é ministrada pelos professores: Édipo Adriano dos Santos Medeiros; José Aquino Nunes; pelo técnico Alan Carlos da Silva e pela aluna de Matemática Luciene do Carmo Santos. A capacitação acontece em dois momentos: pela manhã são ministrados conteúdos teóricos e relativos à legislação e no turno da tarde haverá a parte prática com a construção do material didático.

De acordo com Luciene do Carmo Santos, a oficina surgiu a partir do interesse de professores da cidade e região em adquirir o material produzido pelo Laboratório de Matemática. “Várias profissionais da educação nos procuram com o interesse de comprar nosso material didático. Como nosso propósito é compartilhar conhecimento a partir do que produzimos e não vendê-lo, decidimos que a melhor forma de fazer isso é ensinando os professores a construir seus próprios materiais didáticos, assim como fizemos com o nosso”.

registrado em: