Você está aqui: Página Inicial > Cajazeiras > Notícias > 2018 > 11 > CEAP participa do Encontro Pedagógico em João Pessoa

Noticia

CEAP participa do Encontro Pedagógico em João Pessoa

A comissão do Campus Cajazeiras participou do encontro no Campus João Pessoa do IFPB.
por publicado: 26/11/2018 08h30 última modificação: 26/11/2018 08h30

A Comissão de Educação e Aperfeiçoamento Profissional (CEAP) do IFPB - Campus Cajazeiras participou do Encontro Pedagógico do IFPB - Campus João Pessoa, realizado entre os dias 12 e 13 de novembro de 2018. A CEAP é formada por Pedagogos e Professores com o objetivo de discutir propostas para minimizar as dificuldades enfrentadas pelos docentes em sua atuação na Educação Profissional técnica e Tecnológica.

A participação da comissão no Encontro Pedagógico do Campus João Pessoa foi uma solicitação da Coordenação Pedagógica do referido Campus que organizou a temática do evento de modo a contemplar as discussões que vem sendo empreendidas no âmbito da CEAP. O encontro teve como tema Metodologias de Aprendizagem Ativa: propostas para uma educação inovadora o qual se desenvolveu por meio de palestra, mesa redonda e oficinas direcionadas aos professores dos cursos técnicos integrados e subsequentes.

A Comissão de Educação e Aperfeiçoamento Profissional tem as metodologias de aprendizagem ativa como principal tema de estudo, “uma vez que estas tem se apresentado como uma possível solução para o desafio de formar discentes autônomos com capacidade para autogerenciar seu próprio processo de formação, com condições de atuar com competência em um mercado de trabalho cada vez mais completo e repleto de tecnologias inovadoras”, disse Claudenice Alves (pedagoga da comissão).

Por meio da participação em encontros pedagógicos, os membros da CEAP do Campus Cajazeiras vêm disseminando o trabalho da comissão em outras instituições, tanto na Paraíba quanto em outros estados.

registrado em: