Você está aqui: Página Inicial > Cajazeiras > Notícias > 2018 > 10 > Campus Cajazeiras abre vagas para contratação de estagiários

Campus Cajazeiras abre vagas para contratação de estagiários

As vagas são para estágio remunerado e não obrigatório. Prazo de inscrição encerra hoje.
por publicado: 30/10/2018 10h31 última modificação: 30/10/2018 15h24

O Instituto Federal da Paraíba lançou edital para seleção de estagiários.  Estão sendo ofertadas vagas para Reitoria ,  Cajazeiras e outros 12 campus.

As inscrições estão sendo realizadas até o dia 30 de outubro. As vagas são para estudantes de cursos superiores e técnicos. No Campus Cajazeiras a oferta é de 13 vagas (incluindo cadastro de reserva).

Confira aqui o edital com o quantitativo de vagas ofertadas para cada área.

Para se inscrever basta preencher, eletronicamente, todos os itens do Formulário de Inscrição eletrônico e entregar no setor de protocolo de qualquer um dos campi do IFPB até as 17h do dia 30/10. A Documentação exigida para a inscrição: a) comprovante de inscrição; b) declaração da Instituição de Ensino à qual o estudante está vinculado, informando estar regularmente matriculado no curso e período na data de emissão da declaração; c) Cópia do Histórico Escolar, devidamente assinado e carimbado pela Instituição de Ensino, atualizado contendo Coeficiente de Rendimento Escolar - CRE.

Serão concedidos: Bolsa de estágio, Auxílio-transporte e Seguro contra acidentes pessoais. A jornada de atividades do estagiário será de 4 (quatro) horas diárias e 20 (vinte) horas semanais. O estagiário de nível superior receberá bolsa de estágio no valor de R$ 364,00  equivalentes à carga horária de vinte horas semanais. Já o estagiário de nível técnico receberá bolsa de estágio no valor de R$ 203,00, equivalentes à carga horária de vinte horas semanais. Por cada dia de efetiva atividade, o estagiário fará jus ao valor de R$6,00 para viabilizar o transporte.

A relação preliminar dos inscritos sai dia 19 de novembro de 2018. A prova prática será no período entre 10 a 13 de dezembro de 2018. O resultado final será divulgado dia 20 de dezembro de 2018.

O estágio visa proporcionar a preparação do estudante para o trabalho produtivo e para o desenvolvimento da vida cidadã, por meio do exercício de atividades correlatas a sua pretendida formação profissional, na inter-relação existente entre o conhecimento teórico e prático inerentes à formação em qualquer um dos níveis de ensino. A concessão de estágio não gera vínculo empregatício de qualquer natureza e dar-se-á mediante a celebração de Termo de Compromisso entre o estudante e a Reitoria, ou respectivo Campus do IFPB, com a interveniência obrigatória da Instituição de Ensino de origem.

Link para inscrição: https://estudante.ifpb.edu.br/processoseletivo/processo/11/edicao/109/

Por Patrícia Nogueira