Você está aqui: Página Inicial > Cajazeiras > Notícias > 2018 > 10 > Alunos de Licenciatura em Computação participam de Intercâmbio no Canadá

Alunos de Licenciatura em Computação participam de Intercâmbio no Canadá

Outros dois alunos do curso à distância se preparam para a próxima turma que viaja em Dezembro.
por Clara Marinho publicado: 31/10/2018 09h54 última modificação: 05/11/2018 10h18

Três alunos do Curso à distância de Licenciatura em Computação do Campus Cajazeiras estão na cidade de Toronto. Outros dois alunos também foram selecionados para o curso de Imersão em Língua Inglesa que inicia no dia 03 de dezembro e tem duração de quatro semanas.  No curso de imersão na ILSC Schools of Canada os estudantes vão poder praticar a conversação em inglês, de acordo com diversas situações do dia a dia.  Além das aulas na escola eles também participarão de atividades culturais. O grupo está acomodado em casas de famílias canadenses, o que vai permitir um contato com um estilo de vida local e interagir com os membros da família.

De acordo com o professor Fábio Abrantes Diniz – coordenador do Curso de Licenciatura em Computação do Campus Cajazeiras – os alunos que participam do Programa de Imersão são: Jonas Nunes Porpino (Pólo Duas Estradas), Emerson Richardson da Silva (Pólo Araruna) e Joab Soares dos Santos (Pólo Araruna); e os outros selecionados para a turma seguinte são: São Francisco Josimar Souza Leandro (Pólo Pombal) e Rangel Andrade de Oliveira (Pólo Duas Estradas).

Fábio Diniz vê o curso de Imersão “como uma forma de oferecer aos alunos a oportunidade de estudar inglês com fins de complementar a formação para o mundo globalizado. Além disso, é de extrema importância para a área de Computação, pois desde os primórdios da profissão o indivíduo se debaterá com termos na língua inglesa, e será só com o domínio da língua que o seu trabalho profissional na computação certamente será muito facilitado”, disse.

Os alunos Jonas Nunes, Emerson Richardson e Joab Santos descrevem o intercâmbio “como uma experiência cultural incrivelmente produtiva e fascinante. Toronto é uma cidade multicultural, a mistura de povos e costumes tem enriquecido nossas vidas. Tudo isso está sendo bem aproveitado até o momento, inclusive nas casas de famílias. Até o momento tudo está ocorrendo bem, e temos nessas casas a oportunidade também de treinar o que aprendemos. Em resumo, tudo que aqui estamos vivenciando tem sido único e enriquecedor”, disseram.

O Processo Interno Simplificado para seleção de estudantes EaD para imersão no Canadá é uma promoção da Assessoria de Relações Institucionais e Internacionais (Arinter) em parceria com a Diretoria de Educação a Distância (DEAD) e Pró-Reitoria de Ensino (PRE). De acordo com o Edital nº 02/2018 os estudantes devem enviar o relatório de atividades, certificado e a prestação de contas do curso de imersão até o dia 30 de novembro para a Arinter e DEAD.

Por Clara Marinho (com informações da DGCOM)