Você está aqui: Página Inicial > Cajazeiras > Notícias > 2018 > 10 > Aluna do Campus Cajazeiras é medalhista de bronze nos JIF’s

Aluna do Campus Cajazeiras é medalhista de bronze nos JIF’s

Naline Belo Gomes conquistou medalha de bronze na modalidade Judô
por publicado: 25/10/2018 11h38 última modificação: 25/10/2018 11h38

A atleta Naline Belo Gomes é aluna do segundo ano do Curso Técnico de Informática Integrado ao Ensino Médio e participou dos jogos na modalidade de judô (categoria até 48kg). A etapa nacional dos Jogos dos Institutos Federais (JIF´s) aconteceu entre os dias 16 e 21 de outubro, no Centro de Formação Olímpica do Nordeste (CFO) de Fortaleza, Ceará. Mais de mil alunos representantes de todas as regiões do país participaram dos JIF’s.

De acordo com a professora de Educação Física Samara Brasil, “Naline é uma atleta de muito potencial, devido ao destaque nacional que ela tem conseguido alcançar no pouco tempo que tem de treino”, disse. A atleta treina Judô há apenas um ano e meio, desde que começou a participar do Projeto de Extensão do Campus Tatame Legal.

Naline exibe orgulhosa sua medalha de bronze e define o título como “uma grande vitória pessoal”. Para a atleta, o judô mudou sua vida. “Esse esporte me ajuda bastante, pois para mim é mais que uma arte, é um estilo de vida”, disse. Ela afirma que o treino regular lhe trouxe mais “disciplina e uma nova visão de mundo, pois agora sei realmente o que é responsabilidade, dignidade e autocontrole”, ressaltou.

No currículo da atleta, podemos citar um primeiro lugar (na categoria) e um terceiro lugar (por equipe) no Torneio Sesc de Judô 2018-Unidade Crato/CE; um primeiro lugar (na categoria) e segundo lugar (por equipe) na etapa final dos JIFs 2018; um primeiro lugar (na categoria) na etapa nordeste dos JIFs 2018, em Natal/RN e, sem dúvida o mais expressivo resultado agora em Fortaleza.

O projeto Tatame Legal foi criado h[a ano e meio e tem a colaboração e apoio da Direção Geral Do Campus, do Sensei Matheus, da professora Samara e da Professora Gertrudes (Professora de Educação Física Do Campus Sousa). As aulas acontecem nas terças e quintas no ginásio do Campus Cajazeiras e mesmo abrange a população interna e externa.