Você está aqui: Página Inicial > Cajazeiras > Notícias > 2018 > 07 > Cognição e Inclusão é tema de curso de capacitação que começa na segunda (09)

Cognição e Inclusão é tema de curso de capacitação que começa na segunda (09)

O curso promovido pelo NAPNE e o setor de Gestão de Pessoas é destinado aos professores dos cursos de Informática e Análise e Desenvolvimento de Sistemas.
por publicado: 04/07/2018 09h28 última modificação: 12/07/2018 08h40

O Núcleo de Apoio a Pessoas com Necessidades Especiais (NAPNE) em parceria com o setor de Gestão de Pessoas do IFPB (Campus Cajazeiras) promove o curso de formação continuada “Cognição e Inclusão – Processos educacionais para alunos com deficiência intelectual no curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas”.

A capacitação destinada aos professores dos cursos de Informática e Análise e Desenvolvimento de Sistemas será composta por cinco módulos e tem início na próxima segunda-feira, dia 09. Cada módulo do curso terá duração de uma semana e será ministrado no auditório do IFPB.

De acordo com Charridy Max – Coordenador do NAPNE – o curso tem o objetivo “de preparar o corpo docente para trabalhar os conteúdos e os instrumentos de avaliação em sala de aula, em virtude da crescente demanda de alunos com necessidades educacionais específicas nas instituições de ensino”.

“Práticas didáticas e abordagens adaptadas ao aluno com necessidades específicas cognitivas visam garantir, no mínimo, uma compreensão do conteúdo acadêmico por parte do aluno bem como a apropriação de outros métodos de trabalho por parte do professor”, ressaltou ainda o Professor Max.

O curso acontece em parceria com a UFCG, o Centro Paulista de Neuropsicologia, o Instituto Federal Catarinense (Campus Videira) e o Núcleo de Atendimento Neuropsicológico Infantil Interdisciplinar.

O primeiro módulo que será realizado entre os dias 9 a 13 de julho terá como tema as Relações de Tratamento: como se dirigir a Pessoas com Comprometimento Cognitivo e será ministrado no turno da tarde, das 13h às 16h.

CALENDÁRIO:

De 09 a 13 de julho - Relações de Tratamento: como se dirigir a Pessoas com Comprometimento Cognitivo – Vespertino – 13h às 16h;

De 23 a 27 de julho - Legislação: Programa de Inclusão de Pessoas com Deficiência. – Matutino – 07h às 11h30;

De 06 a 10 de agosto - Processos Cognitivos: Fatores que comprometem o pensamento, a linguagem, a percepção e o raciocínio. – Vespertino - 13h às 16h;

De 20 a 24 de agosto - Educação Inclusiva: A Construção de Práticas Educacionais. – Matutino - 07h às 11h30;