Você está aqui: Página Inicial > Cajazeiras > Notícias > 2018 > 05 > Inscrições para a III Olímpiada Cajazeirense de Matemática acabam na segunda (14)

Evento tem por finalidade descobrir novos talentos em Matemática e incentivar jovens interessados a atuar futuramente nas mais diversas áreas da Matemática.
por publicado: 10/05/2018 09h35 última modificação: 10/05/2018 09h36

A Olimpíada Cajazeirense de Matemática promovida pelo Grupo Cajazeirense de Pesquisa em Matemática e pelo Curso de Licenciatura em Matemática está em sua terceira edição e tem como “um dos focos preparar os participantes para a Olimpíada Brasileira”, é o que destaca o professor Thiago Andrade.

As inscrições  vão até o dia 14 de maio e são feitas através da página oficial da Olímpiada - http://oczm.blogspot.com.br/

Podem participar alunos de escolas públicas e privadas de Cajazeiras e região do 8° Fundamental ao 3° Médio. “Como um dos nossos objetivos é testar o conhecimento em Matemática e preparar os candidatos para a Olímpiada nacional, quem terminou o 3° Médio também pode participar. É uma boa oportunidade para quem estuda para o Enem testar seu nível de conhecimento”, ressaltou Thiago Andrade.

A Olimpíada divide-se em dois níveis: I Alunos matriculados no Ensino Fundamental (8º e 9º anos); e Nível II: Alunos matriculados no Ensino Médio. Serão duas etapas para cada nível, a primeira com todos os inscritos e a segunda exclusiva para os 30 melhores colocados de cada nível. Serão premiados, com livros, os candidatos classificados do 1º ao 10º lugares. Sendo que, de acordo com Thiago Andrade, o primeiro colocado terá um prêmio diferenciado.

Mais de 500 pessoas participaram da edição anterior e os primeiros colocados foram premiados com um notebook.

As provas da primeira fase serão realizadas no dia 01 de junho no IFPB Campus Cajazeiras.

Clique no link para ver o edital e maiores informações.

Clara Marinho / Jornalista do Campus Cajazeiras