Você está aqui: Página Inicial > Cajazeiras > Notícias > 2018 > 05 > I Simpósio de Línguas do Campus Cajazeiras reúne 160 participantes

Noticia

I Simpósio de Línguas do Campus Cajazeiras reúne 160 participantes

Evento teve quatro palestras e sete oficinas sobre Língua, Ensino e Cultura: uma identidade social.
por publicado: 10/05/2018 12h19 última modificação: 14/05/2018 15h48

A quarta-feira, 09, foi de atividades no Auditório, pátio e salas de oficina do IFPB Campus Cajazeiras por causa do I Simpósio de Línguas do Campus Cajazeiras. Os organizadores do evento comemoraram o sucesso da primeira edição que foi amplamente aprovada pelos participantes e profissionais presentes.

O Simpósio aconteceu nos turnos da manhã e tarde e discutiu, entre outros temas, a importância das línguas na sociedade contemporânea. O primeiro palestrante, o Prof. Dr. Paulo Stella da UFAL, falou sobre papel das línguas e a importância de pensá-la como acesso e oportunidade de aprendizado para todos.

Paralelamente às palestras, os participantes que inscreveram seus trabalhos faziam suas apresentações no pátio. Uma troca rica de conhecimentos, com a apresentação de 42 trabalhos. A professora Kaline Brasil avaliou o evento como “bastante significativo por reunir profissionais da área de ensino e aprendizagem para uma discussão extremamente pertinente que é pensar a língua atrelada à cultura . Outra reflexão é de que meu aluno não é uma tábua rasa, mas um ser que está inserido em questões identitárias, questões culturais e pessoais. Tanto as palestras quanto as oficinas nos fizeram refletir sobre isso”, disse.

A Profa. Dra. Monica Montenegro ministrou a palestra magna Língua e Cultura: duas irmãs que andam de mãos dadas no turno da tarde. Também teve a realização das oficinas, pausa para café e a última palestra sobre Multimodalidade do ensino ministrada pelo professor Dr. Moacir Júnior.

O reitor Nicácio Lopes fez o encerramento do evento e destacou que “mesmo sendo focado no ensino tecnológico, essa não é uma exclusividade o IFPB. Esse evento é uma prova de que prezamos pelo ensino de humanidades, pois nosso perfil é multidisciplinar”.

registrado em: