Você está aqui: Página Inicial > Cajazeiras > Notícias > 2018 > 05 > Firmada parceria de estágios com a Escola Cidadã Cristiano Cartaxo

Firmada parceria de estágios com a Escola Cidadã Cristiano Cartaxo

Mais de 200 alunos serão beneficiados
por publicado: 22/05/2018 11h22 última modificação: 23/05/2018 23h23

A diretoria do Campus Cajazeiras está sempre em busca da aprendizagem prática para seus alunos. Na última semana foi firmada uma nova parceria que beneficiará mais de 200 alunos, estudantes do IFPB da área de Informática e Matemática e da escola cidadã integral Cristiano Cartaxo, com vagas de estágio.

A parceria funcionará da seguinte forma: o Campus Cajazeiras receberá os estagiários da escola cidadã, das áreas de Administração e Manutenção em Informática, e a escola cidadã abrirá suas portas para os alunos do IFPB.

De acordo com Emerson Lunguinho (coordenador de estágios), a ideia inicial é “que nossos alunos e professores utilizem o laboratório de Robótica da escola que até então está subutilizado; bem como nossos alunos de licenciatura em Matemática também poderão estagiar lá”.

Em contrapartida, o Campus Cajazeiras receberá os alunos da Escola Cidadã através do estágio, atividades extras e projetos. O Coordenador de Estágios e Professor de Informática John Lennon vê a parceria com uma oportunidade “além da experiência prática dos nossos alunos, é também importante para o IFPB que estará trabalhando com possíveis novos alunos; algumas pessoas terão a oportunidade de realmente conhecer a Instituição”, disse.

De acordo com o diretor da Escola Cristiano Cartaxo, Manoel V. Batista, “o compromisso da escola é formar não só alunos, mas cidadãos críticos e competentes. Com nossos alunos estagiando numa instituição do porte do IFPB, eles passarão por um processo de maturação para quando adentrarem no ensino superior”, pontuou.