Você está aqui: Página Inicial > Cajazeiras > Notícias > 2018 > 04 > Recepção dos novos alunos começa nesta quarta-feira, 18

Recepção dos novos alunos começa nesta quarta-feira, 18

As atividades de recepção dos alunos do semestre 2018.1 vão até a próxima quarta, 25
por publicado: 17/04/2018 12h28 última modificação: 17/04/2018 12h35

O programa de acolhimento dos alunos dos Cursos Técnicos (Integrados, Subsequentes e Proeja) do Campus Cajazeiras começa amanhã, 18, a partir das 07h no Auditório. A semana de acolhimento é iniciativa da Diretoria de Ensino.

As atividades de recepção iniciam nesta quarta-feira e vão até o dia 25. Serão realizados diversos momentos, com a participação de docentes, técnicos administrativos, além de dinâmicas orientadas pelo Corpo de Bombeiros, do 6° Batalhão e apresentações culturais.

De acordo com Vanda Lúcia, pedagoga do Campus, a semana de acolhimento tem como objetivo “integrar os novos alunos às atividades desenvolvidas, ao ambiente de estudo e estreitar as relações entre corpo docente e discente. A participação do corpo de bombeiros será um momento lúdico, onde serão desenvolvidas diversas atividades que brincam com o imaginário dos alunos, como por exemplo, caça ao tesouro”, adiantou a pedagoga.

Neste período de recepção os alunos serão informados a respeito de serviços essenciais, oferecidos pela Biblioteca, Gabinete Médico e Odontológico e NAPNE (Núcleo de Apoio à Pessoa com Necessidades Especiais), além de outros setores. Serão esclarecidas ainda informações sobre as ferramentas que usarão ao longo do curso, como o SuapAs aulas do primeiro bimestre do ano letivo de 2018.1 começam no próximo dia 02 de maio.

A recepção para os alunos dos cursos superiores será realizada no primeiro dia de aula, próximo 02 de maio.