Você está aqui: Página Inicial > Cajazeiras > Notícias > 2018 > 04 > Inscrições dos programas de Assistência Estudantil começaram

Inscrições dos programas de Assistência Estudantil começaram

Edital publicado traz todas as informações como prazos, beneficiários e documentação exigida.
por publicado: 02/05/2018 12h12 última modificação: 03/05/2018 10h03

A Coordenação de Apoio ao Estudante - CAEST do Campus Cajazeiras divulgou nesta segunda-feira, 30 de abril, o edital que apresenta os auxílios Moradia, Alimentação e Transporte para os alunos que ingressaram no ano letivo 2018.1 e também para a renovação daqueles que participaram do processo em 2017.1.

A Assistente Social do Campus, Andréia Cézar, chama a atenção dos alunos interessados para o processo de inscrição. “É importante saber que toda a inscrição é feita online, por meio do Sistema Unificado de Administração Pública – Suap”, disse.

Ela falou ainda a respeito da função social dos auxílios para o corpo discente do Campus: “Os três auxílios são de muita importância para nossa comunidade. Muitos alunos precisam de alimentação,  moradia e transporte para permanecer no instituto e, principalmente, para melhoria do processo de aprendizado”, acrescentou.

As inscrições que começam amanhã vão até o dia 13 de maio, feitas exclusivamente pelo SUAP. Ao todo são ofertadas 246 vagas para ampla concorrência e para pessoas com deficiência. Confira a tabela de valores:

Moradia

R$ 250,00

Transporte Municipal

R$ 80,00

Transporte Intermunicipal

R$ 110,00

Os programas de Auxílio Estudantil são destinados aos estudantes oriundos da rede pública da educação básica ou com renda familiar per capita de até 1,5 (um e meio) salário mínimo vigente. Os discentes ainda precisam estar regularmente matriculados e frequentando um dos cursos presenciais do IFPB Campus Cajazeiras.

Confira o EDITAL.

Clara Marinho - Jornalista do Campus Cajazeiras