Você está aqui: Página Inicial > Cajazeiras > Notícias > 2018 > 04 > Encontro Pedagógico terá Aprendizagem Ativa como tema

Noticia

Encontro Pedagógico terá Aprendizagem Ativa como tema

Será um momento de atualização profissional e revisão dos processos pedagógicos, sob a ótica da Aprendizagem Ativa, da Educação Inclusiva e do Planejamento Interdisciplinar.
por publicado: 20/04/2018 11h24 última modificação: 26/11/2018 08h35

O Campus Cajazeiras realizará nos próximos dias 26 e 27 o Encontro Pedagógico com palestras e mesas redondas que abordarão temas relacionados à Aprendizagem Ativa e Educação Inclusiva. O encontro que precede o início do ano letivo 2018.1 abrirá ainda o diálogo sobre as metodologias de ensino e o planejamento interdisciplinar.

O evento está marcado para começar às 07h da quinta-feira, 26, com um momento de integração entre o corpo docente, onde será servido o café da manhã. A abertura oficial será às 08h com a composição da mesa e abordagem sobre as perspectivas de trabalho para o ano letivo.

O Encontro Pedagógico é um evento direcionado aos docentes e técnicos administrativos visando à atualização profissional, discussão e revisão de processos pedagógicos, fomentando o trabalho colaborativo sob as óticas da integração e da inovação.

De acordo com o professor Romeu Nunes, um dos organizadores, o encontro tem como objetivo “difundir as metodologias de Aprendizagem Ativa que permitem melhorar o desempenho e a cognição dos alunos, bem como motivar e diminuir a evasão. Para isso, precisamos do empenho de todos os professores do Campus”, disse.

O encontro terá a participação de diversos professores que são referência no tema, a exemplo do Prof. Dr. Messias Borges Silva da USP (Campus Lorena) que vai falar sobre os desafios da implantação de Metodologias da Aprendizagem Ativa no ensino Profissional.

Clique AQUI para acessar a programação completa.

Clara Marinho - Jornalista do IFPB

 

registrado em: