Você está aqui: Página Inicial > Cajazeiras > Notícias > 2018 > 04 > Campus Cajazeiras terá oficina de Escrita Criativa aberta ao público

Noticia

Campus Cajazeiras terá oficina de Escrita Criativa aberta ao público

A oficina será realizada nos dias 9 e 10 de maio pelo poeta e editor Fred Caju no Laboratório de Matemática do Campus. As inscrições são gratuitas e os participantes terão certificado de 20h.
publicado: 04/05/2018 11h55 última modificação: 07/05/2018 21h39

A poesia é uma das artes que mais se popularizou no mundo ao longo dos séculos. Poetas cantam e encantam o cotidiano da vida, os amores e dissabores que dão cor ao dia a dia e muita gente acreditar que fazer poesia é um dom para poucos.

Diferentemente do que pensa a maioria das pessoas, poesia é uma arte que pode ser aprendida e esse é o objetivo da Oficina Escrita Criativa que acontecerá no Laboratório de Matemática Campus Cajazeiras nos dias 09  e 10 de maio. A oficina será ministrada pelo pernambucano Fred Caju (poeta e editor da Castanha Mecânica) e é totalmente gratuita.

O ponto primordial da Escrita Criativa é fomentar a cultura popular local, criando uma geração de poetas na cidade de Cajazeiras através de um círculo poético local.  A oficina será realizada em duas etapas: uma teórica onde Fred Caju explicará o processo criativo de produção, dando dicas de como se inspirar para escrever e como produzir poesia. O segundo dia será dedicado a atividades práticas com a produção do livro Cantoneiro, uma edição sustentável que utiliza papelão reciclado como matéria prima. Todas as poesias criadas na oficina estarão no livro.

As inscrições são gratuitas e abertas ao público. Inscreva-se AQUI.

registrado em: