Você está aqui: Página Inicial > Cajazeiras > Notícias > 2018 > 04 > Campus Cajazeiras sediou primeiro debate dos candidatos a Reitor

Campus Cajazeiras sediou primeiro debate dos candidatos a Reitor

O debate foi dinâmico e temas como evasão escolar; políticas de combate ao assédio; capacitação e assistência estudantil foram abordados
por publicado: 04/04/2018 16h00 última modificação: 09/04/2018 11h08

O campus Cajazeiras recebeu hoje os três candidatos a reitor do IFPB que participaram do primeiro debate para o quadriênio 2018-2022. Na ocasião, os candidatos apresentaram seus planos de ação, questionaram as propostas uns dos outros e responderam os questionamentos feitos por alunos, professores e técnico-administrativos.

O debate aconteceu no turno da manhã, das 9h às 12h no auditório do Campus; contou com ampla participação dos presentes e foi organizado pela Comissão Eleitoral Central que dividiu o debate em cinco blocos: Apresentação; Candidato responde a candidato com tema sorteado; Candidato responde a candidato com tema livre; Candidatos respondem a perguntas da plateia e dos campi da região (duas rodadas) e Considerações Finais.

A ordem de apresentação de cada candidato foi determinada através de sorteio. E foi João Batista o primeiro a ter a palavra, seguido de Nicácio e Vânia Medeiros. O debate foi dinâmico e temas como evasão escolar; políticas de combate ao assédio; capacitação; assistência estudantil; entre outros, foram abordados.

O aluno Vitor Queiroga questionou os candidatos sobre “o que fazer para o Campus Cajazeiras não estagnar considerando seus limites territoriais?”. O candidato João Batista lembrou que o Campus tem um terreno (doado) com prazo de cinco anos para construção e que há estudos sobre uma possível expansão. Nicácio ressaltou que “conversou com dois professores que apontaram a demanda da construção de um novo bloco acadêmico. Tenho isso como prioridade, mas tudo precisa ser feito dentro de critérios responsáveis”. A candidata Vânia “compreende o significado de desenvolvimento para o Campus Cajazeiras. Mas o que está faltando é um programa de verticalização”.

O debate foi transmitido ao vivo pela TV IFPB, no portal institucional.  Os candidatos seguem a agenda de mais três debates: Campina Grande, no dia 11 de abril; em Sousa, será em 18 de abril e em João Pessoa no dia 25 de abril. A eleição está marcada para o dia 3 de maio.

Informações sobre a eleição neste link.

Clara Marinho - Jornalista do Campus Cajazeiras do IFPB