Você está aqui: Página Inicial > Cajazeiras > Notícias > 2018 > 04 > Alunos do curso técnico de Meio Ambiente promoveram evento sobre o Nordeste Brasileiro

Evento teve música, apresentação teatral, poesia e outras manifestações típicas da região.
por publicado: 10/04/2018 16h28 última modificação: 10/04/2018 16h36

Os alunos do curso técnico de Meio Ambiente Proeja 1 realizaram, na última sexta-feira (06), um evento sobre o Nordeste Brasileiro e seus vários aspectos. A solenidade fechou o ciclo de seminários do quarto bimestre do ano letivo 2017 e apresentou manifestações culturais típicas da região, como música, poesia e apresentação teatral.

A professora Margarida Maria de Araújo que leciona a disciplina de Geografia foi quem orientou o trabalho. Os alunos do Proeja 2 e 3 prestigiaram os colegas iniciantes. “É um momento de encerramento de ciclos, onde os alunos interagem e assimilam a disciplina se aprofundando nas peculiaridades da cultura de nossa região”, disse.

A apresentação do Grupo Prima (Projeto de Inclusão Social através da Música e das Artes) deu início às festividades da noite, seguida da apresentação dos trabalhos sobre o Nordeste. Houve ainda participação do cantor Ytalo Rodrigues, um vídeo do poeta Bráulio Bessa sobre o nordeste e a apresentação do grupo de teatro dos alunos da Escola Estadual João Milânes, sobre a realidade das drogas na escola.

Clara Marinho / Jornalista do Campus Cajazeiras