Você está aqui: Página Inicial > Cajazeiras > Notícias > 2018 > 03 > Mobilidade Urbana é pauta para projeto de alunos

Mobilidade Urbana é pauta para projeto de alunos

Compromisso dos alunos de Engenharia Civil será criar projeto que melhore a mobilidade urbana de Cajazeiras.
por publicado: 12/03/2018 10h49 última modificação: 12/03/2018 11h07
Emerson, Caroline Cevada, João Vitor, George Cruz e Assuero Rolim.

O Campus Cajazeiras do IFPB tem o compromisso social de contribuir com o desenvolvimento da comunidade e para isso promove parcerias com órgãos locais. Nesta semana o instituto firmou o compromisso de contribuir com a melhoria do trânsito, em Cajazeiras, para ciclistas e pedestres através da elaboração de um plano de Mobilidade Urbana.

O plano será desenvolvido pelos alunos do curso de Engenharia Civil (orientados pelos professores Caroline Cavada, professora de Arquitetura e George Cruz, professor da área de Construção Civil) em parceria com a Superintendência Cajazeirense de Transporte e Trânsito (SCTRANS) e a Associação de Ciclistas da Região.

O plano se dará através de um Projeto de Extensão que beneficiará os alunos com bolsas de estágio. O professor George vê a atividade com uma grande chance de aprendizado para os alunos. “Essa iniciativa tem tudo a ver com a disciplina Sistemas de Transporte e os estudantes poderão aplicar o conhecimento em benefício da sociedade”.

A professora Caroline vê o plano como uma “motivação maior para os alunos aprenderem mais, visto que eles poderão colocar em prática o que aprendem em sala de aula”.

O diretor da SCTRANS, João Vitor, assumiu o compromisso de executar o projeto de Mobilidade Urbana que será desenvolvido pelos alunos do Campus Cajazeiras.

Clara Marinho - jornalista do IFPB/Cajazeiras