Você está aqui: Página Inicial > Cajazeiras > Notícias > 2018 > 03 > Campus Cajazeiras comemora Dia da Mulher

Campus Cajazeiras comemora Dia da Mulher

Evento envolveu servidoras e convidadas que falaram sobre a saúde da mulher, as lutas diárias e compartilharam histórias de superação.
por publicado: 08/03/2018 00h00 última modificação: 12/03/2018 10h27

O dia oito de março é comemorado internacionalmente como o Dia da Mulher, uma data marcada por lutas há quase dois séculos. No Campus Cajazeiras, o dia foi comemorado antecipadamente para que o maior número de mulheres fosse alcançado. A solenidade realizada nesta quarta-feira, nos turnos da manhã e da noite, foi dinâmica, e envolveu atividades físicas, palestras, sorteios de brindes, homenagens e depoimentos emocionantes de mulheres que diariamente enfrentam grandes lutas.

A professora Eva Campos trouxe os alunos que desenvolveram um trabalho de conscientização sobre a trajetória da mulher numa sociedade machista. Os estudantes produziram cartazes que foram distribuídos nos murais do Campus. Também houve um momento de descontração com práticas de atividades físicas.

A solenidade realizada no auditório do Campus mexeu com a sensibilidade das alunas, servidores e convidadas presentes. A prestadora de serviço Leila arrancou lágrimas do público ao compartilhar histórias das lutas de algumas servidoras do Campus. Ela falou sobre o “valor da mulher que precisa ser reafirmado diariamente”. Leila que representou as servidoras terceirizadas contou histórias de amigas e afirmou a importância da união entre mulheres que se apoiam.

O evento contou com a participação da Psicanalista e Psicopedagoga Francimeire Costa que abordou o papel da mulher na sociedade e o mistério feminino. Teve ainda palestra sobre o perigo da automedicação com a Farmacêutica Maria do Socorro Cavalcanti e homenagem da Gestão de Pessoas.

A diretora do Campus Lucrecia Pettruci, uma das homenageadas por Leila, se emocionou em vários momentos da solenidade. Ela aproveitou a data comemorativa para falar sobre a importância da educação na vida da mulher. “É somente através dessa ferramenta de luta que podemos mudar nossas histórias, buscando uma realidade melhor. É a educação que nos faz avançar e quebrar as barreiras impostas pela vida”, disse.

Clara Marinho/Jornalista IFPB

Fotos: Eva Campos