Você está aqui: Página Inicial > Cajazeiras > Notícias > 2018 > 03 > Campus Cajazeiras assina convênio de estágio com Hospital Universitário

Campus Cajazeiras assina convênio de estágio com Hospital Universitário

Vagas iniciais serão para os cursos técnicos de Informática, Automação Industrial e Eletromecânica.
por Clara Marinho publicado: 28/03/2018 09h33 última modificação: 02/04/2018 12h19

O diretor em exercício do IFPB Campus Cajazeiras, Gastão Coelho, assinou ontem (28), convênio com o Hospital Universitário Júlio Bandeira para oferta de estágios para o ano corrente. Para o diretor, o convênio é mais uma conquista do Campus e um benefício imprescindível para os alunos que estão em fase de conclusão dos cursos.

De acordo com Emerson Lunguinho, coordenador de estágio, as vagas iniciais são para os cursos tecnólogos (integrado ao Ensino Médio) de Automação Industrial, Eletromecânica, Informática que estão cursando o último ano. “Estamos sempre em busca de estágio para nossos alunos, porque além de ser obrigatório, é através da prática que o aluno sedimenta os conhecimentos aqui adquiridos”, declarou Emerson.

A superintendente do HUJB, Monica Paulino e o gerente administrativo Marcelo Pinheiro, fizeram uma visita de ambientação pelo instituto e ficaram admirados com todo o aparato técnico visto. “Só conhecíamos basicamente a entrada do Campus, mas agora posso dizer que conheço realmente e pude ver de perto como os alunos dispõem dos mais modernos equipamentos para estudo”, declarou Monica.

Para Abinadabe Andrade, coordenador da Unidade Acadêmica da Área de Indústria do IFPB, a parceria é mais um avanço da Instituição que está sempre em busca da evolução acadêmica do aluno. “Nós estamos felizes com essa parceria, que abrirá um leque de novos conhecimentos para os alunos. E é uma grande conquista para nós firmamos esse convênio e oferecer ao Hospital Universitário nossos melhores alunos”, disse.

Os alunos interessados no estágio devem procurar a Coordenação de Estágios e preencher a ficha de cadastro. Ainda segundo o coordenador Emerson, o ano de 2018 será de grande expansão para os estágios e novas parcerias já estão em andamento. “O HU está em expansão e futuramente surgirão novas vagas para outros cursos”, acrescentou Emerson.

Clara Marinho / Jornalista do IFPB Cajazeiras